Kremlin diz que envio de tanques é "envolvimento direto"

Kremlin diz que envio de tanques é "envolvimento direto"
| Mundo
Porto Canal

O Kremlin diz que o envio de tanques é um "envolvimento direto" na guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O aviso de Moscovo chega numa altura em que a Alemanha e os Estados Unidos anunciaram que vão enviar tanques para apoiar a Ucrânia. 

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que "tem havido declarações constantes das capitais europeias e de Washington de que o envio de vários sistemas de armas, incluindo tanques, para a Ucrânia não significa de forma alguma o envolvimento desses países ou da NATO nas hostilidades que estão a ocorrer na Ucrânia",  acrescentando que "discordamos categoricamente. Em Moscovo, tudo o que a aliança e as capitais que mencionei estão a fazer é interpretado como envolvimento direto no conflito. Observamos que este envolvimento está a crescer". 

Washington vai enviar 31 tanques Abrams, enquanto Berlim vai fornecer 14 tanques Leopard. Na semana passada também o Reino Unido avançou que vai entregar 14 tanques Challenger 2. 

No entanto, Moscovo já tinha dito que o envio de tanques para a Ucrânia é um "desperdício de dinheiro", declarando que "esses tanques ardem como os outros".

+ notícias: Mundo

Ter cão ou gato está associado a menos alergias alimentares em crianças

Os animais domésticos, sejam cães ou gatos, estão associados a menos alergias alimentares em crianças com até três anos, mesmo quando expostas a estes animais antes do nascimento, refere um estudo esta quarta-feira divulgado.

Papa Francisco teve uma “noite tranquila” no hospital e deverá celebrar missa de Domingo de Ramos

O Papa Francisco passou uma “noite tranquila” no hospital Gemelli, em Roma, onde foi internado devido a uma infeção respiratória. Segundo divulgou a agência de notícias italiana ‘Ansa’, a equipa médica está otimista com a recuperação do Pontífice e acreditam que “haverá comemorações para o próximo Domingo de Ramos, no dia 2 de abril”.

Descoberta nova espécie de dinossauro na Gronelândia

Uma nova espécie de fitossauro, um réptil parecido com um crocodilo que viveu há mais de 215 milhões de anos, foi descoberta em Jameson Land, na Gronelândia, revela um estudo divulgado esta terça-feira.