Kremlin diz que envio de tanques é "envolvimento direto"

Kremlin diz que envio de tanques é "envolvimento direto"
| Mundo
Porto Canal

O Kremlin diz que o envio de tanques é um "envolvimento direto" na guerra entre a Rússia e a Ucrânia. O aviso de Moscovo chega numa altura em que a Alemanha e os Estados Unidos anunciaram que vão enviar tanques para apoiar a Ucrânia. 

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que "tem havido declarações constantes das capitais europeias e de Washington de que o envio de vários sistemas de armas, incluindo tanques, para a Ucrânia não significa de forma alguma o envolvimento desses países ou da NATO nas hostilidades que estão a ocorrer na Ucrânia",  acrescentando que "discordamos categoricamente. Em Moscovo, tudo o que a aliança e as capitais que mencionei estão a fazer é interpretado como envolvimento direto no conflito. Observamos que este envolvimento está a crescer". 

Washington vai enviar 31 tanques Abrams, enquanto Berlim vai fornecer 14 tanques Leopard. Na semana passada também o Reino Unido avançou que vai entregar 14 tanques Challenger 2. 

No entanto, Moscovo já tinha dito que o envio de tanques para a Ucrânia é um "desperdício de dinheiro", declarando que "esses tanques ardem como os outros".

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.