Escândalo sexual expulsa Príncipe André do Palácio de Buckingham

Escândalo sexual expulsa Príncipe André do Palácio de Buckingham
Reuters
| Mundo
Porto Canal

O príncipe André, de 62 anos, foi expulso de vez do Palácio de Buckingham, residência oficial da família real britânica, pelo rei Carlos III. Segundo avança o jornal britânico ‘The Sun’, o Duque de York terá dito a amigos próximos que nos detalhes sobre o caso de abuso sexual vão ser públicos em breve.

"O rei deixou claro que o Palácio de Buckingham não é lugar para o príncipe André", disse uma fonte ao ‘The Sun’.

Recorde-se que no final de 2022, o príncipe André foi envolvido num escândalo sexual de menores relacionado com o pedófilo americano Jeffrey Epstein. Dessa forma, Carlos III proibiu o irmão de usufruir do escritório privado que tinha no Palácio de Buckingham. Agora, foram retirados todos os bens e vedado o acesso aos quartos.

Tal como noticiado, o caso de abuso sexual de menores contra o príncipe foi apresentado por Virgínia Giuffre num tribunal de Nova Iorque e foi formalmente arquivado a 8 de março depois de terem celebrado um acordo privado.

O Duque de Iorque negou sempre as acusações e disse que não conhecia Virgínia Giuffre.

+ notícias: Mundo

Trump pode ser detido esta terça-feira

O ex-presidente norte-americano Donald Trump enfrenta uma série de ações judiciais e investigações, mas é o caso de alegados pagamentos a uma atriz pornográfica que poderá levar a uma acusação sem precedentes na história do país.

Compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de 40 mil postos de trabalho

A compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de milhares de postos de trabalho. O Financial Times admite que os cortes possam mesmo chegar aos 40 mil trabalhadores.

Registado sismo de 6,5 no Afeganistão

Um sismo de magnitude 6,5 na escala de Richter foi resgatado, esta terça-feira, em partes do Afeganistão, Paquistão e Índia.