FC Porto (Basquetebol): Miguel Maria espera uma saída vitoriosa frente aos aveirenses

FC Porto (Basquetebol): Miguel Maria espera uma saída vitoriosa frente aos aveirenses
| Desporto
Porto Canal

72 horas volvidas desde mais uma grande vitória europeia, a equipa de basquetebol do FC Porto retoma a luta pelo título nacional no Dragão Arena. A 19.ª jornada do Campeonato reserva uma receção ao Esgueira (sexta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal) e Miguel Maria Cardoso espera “continuar a ganhar porque trabalhar sobre vitórias é muito mais fácil”.

Para o base internacional português, os aveirenses são “um adversário extremamente difícil que precisa de vencer para ir aos playoffs” e que obrigará os portistas a “controlar as posses de bola no ataque” e a “defender duro” para alcançarem um bom resultado e continuarem a fazer com “os portistas voltem a amar o basquetebol como acontecia há alguns anos”.

Na ressaca de uma qualificação histórica
“Queremos continuar a ganhar porque trabalhar sobre vitórias é muito mais fácil, as semanas são muito mais tranquilas. Agora, em casa, perante um adversário extremamente difícil que precisa de vencer para ir aos playoffs, sabemos que vai ser complicado mas estou confiante na equipa. Estamos a travessar um excelente momento de forma, a crescer, e certamente que vamos ganhar amanhã.”

Grande missão para cumprir
“Jogo após jogo temos reparado num aumento do número de pessoas no Dragão Arena. Os nossos adeptos voltaram a acreditar no basquetebol, voltaram a identificar-se com a equipa e era isso que queríamos. Queremos ganhar, queremos títulos, mas quem já cá esteve, especialmente o Fernando Sá, quer que os portistas voltem a amar o basquetebol como acontecia há alguns anos. Essa é uma das nossas missões este ano e acho que a estamos a conseguir cumprir. Obviamente que ainda não ganhamos nada, mas já ganhámos muito.”

Raio-X aos aveirenses
“Uma equipa extremamente física, bem orientada e com excelentes atiradores. Sabemos as dificuldades por que passamos na primeira volta lá, num pavilhão extremamente complicado, mas estamos focados no nosso trabalho, na maneira como jogamos, em controlar as posses de bola no ataque e em defender duro. Se o fizermos, certamente que vamos sair vitoriosos amanhã.”

A integração de Jay Threatt e Marvin Clark II
“Tem sido fácil. São muito boas pessoas e isso é importante, porque temos um grupo extremamente unido. Também são bons jogadores, como puderam demonstrar nos últimos dois jogos.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.