Greve dos professores. Mário Nogueira quer a influência do PR nas negociações com o Governo

Greve dos professores. Mário Nogueira quer a influência do PR nas negociações com o Governo
| Política
Porto Canal

O secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, à saída da reunião em Belém defendeu que a Presidência da República deve juntar-se às negociações no sentido de “ajudar ou contribuir para resolver esta situação, que passa, neste caso, por respeitar profissionais que têm dado o seu melhor”.

O dirigente sindical realça que, apesar de o centro de decisões não passar por Belém, o papel de influência da Presidência pode ser decisivo nas negociações. “Com certeza, o Sr. Presidente da República nas reuniões que terá com o Sr. Primeiro-Ministro e eventualmente até com os contactos que terá com o Sr. Ministro da Educação, com certeza que irá também, compreendendo os motivos que estão neste momento a mexer os professores, com certeza que não deixará de colocar questões e em alguns casos, esperamos nós, de poder ali exercer alguma influência e ter algum peso também em futuras decisões do Governo”, frisou.

Representantes das nove organizações sindicais de professores que convocaram a greve por distritos foram recebidos na Presidência da República para apresentar os motivos que motivam os protestos dos docentes.

A greve por distritos termina a 8 de fevereiro, seguindo-se a Manifestação Nacional de dia 11, sendo que a plataforma sindical já fez saber que “caso o Ministério não altere as posições que vem assumindo, professores e educadores prosseguirão a sua luta”.

Ao mesmo tempo estão a decorrer outras duas greves sem data de término promovidas pelo STOP e pelo SIPE.

+ notícias: Política

"Aqui não há enganos, nem votos enganados". Joana Amaral Dias é a candidata do ADN às eleições europeias

A antiga deputada Joana Amaral Dias vai ser a cabeça de lista do partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições europeias de 09 de junho, com o objetivo de conseguir pelo menos um mandato no Parlamento Europeu.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".