"Longa vida à Rússia". Pai de Djokovic visto ao lado de apoiantes de Putin no Open da Austrália

Porto Canal
Srdjan Djokovic, pai de Novak Djokovic, foi filmado, na noite de quarta-feira, a posar com manifestantes pró-Rússia, envergando bandeiras com a cara de Vladimir Putin e sinais com a letra 'Z', de apoio às forças militares do país.
Num vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Srdjan Djokovic a dizer, em sérvio, "longa vida à Rússia". O momento está a gerar bastante polémica, tendo obrigado à intervenção da organização do Open da Austrália.
"A organização do Open da Austrália lançou um aviso aos tenistas e ao staff que os acompanha. «Os jogadores e os membros das suas equipas foram informados e lembrados sobre a política do torneio relativa a bandeiras e símbolos, tendo-lhes sido solicitado que evitem qualquer situações que possa criar perturbação. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com os seguranças do torneio e as forças da autoridade", realçou um porta-voz do Open da Austrália em declarações à CNN.
Novak Djokovic’s father Srdjan was happy to be videoed at #AusOpen with a large pro-Putin crowd, proclaiming, "To our brothers in Moscow, Long live the Russians".#AO2023 #NovakDjokovic #Ukraine #Russians #viralvideo #ViralVideo2023 #Melbourne pic.twitter.com/HALfZhPT4H
— Jayele (@msjayele) January 26, 2023
O episódio tem gerado das mais diversas reações. A tenista ucraniana Lesia Tsurenko, que foi derrotada na primeira ronda do Open da Austrália, disse estar "sem palavras".
No words to say😨😨😨😨 https://t.co/Zc0YKFNew3
— Lesia Tsurenko (@LTsurenko) January 26, 2023