"Longa vida à Rússia". Pai de Djokovic visto ao lado de apoiantes de Putin no Open da Austrália

"Longa vida à Rússia". Pai de Djokovic visto ao lado de apoiantes de Putin no Open da Austrália
| Mundo
Porto Canal

Srdjan Djokovic, pai de Novak Djokovic, foi filmado, na noite de quarta-feira, a posar com manifestantes pró-Rússia, envergando bandeiras com a cara de Vladimir Putin e sinais com a letra 'Z', de apoio às forças militares do país.

Num vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Srdjan Djokovic a dizer, em sérvio, "longa vida à Rússia". O momento está a gerar bastante polémica, tendo obrigado à intervenção da organização do Open da Austrália.

"A organização do Open da Austrália lançou um aviso aos tenistas e ao staff que os acompanha. «Os jogadores e os membros das suas equipas foram informados e lembrados sobre a política do torneio relativa a bandeiras e símbolos, tendo-lhes sido solicitado que evitem qualquer situações que possa criar perturbação. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com os seguranças do torneio e as forças da autoridade", realçou um porta-voz do Open da Austrália em declarações à CNN.

 

O episódio tem gerado das mais diversas reações. A tenista ucraniana Lesia Tsurenko, que foi derrotada na primeira ronda do Open da Austrália, disse estar "sem palavras".

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.