Mais de 6500 russos ligaram para linha de deserção "Eu quero viver"

Mais de 6500 russos ligaram para linha de deserção "Eu quero viver"
| Mundo
Porto Canal

Mais de 6500 russos ligaram para a linha de deserção: "Eu quero viver". Trata-se de uma linha direta criada pela Ucrânia em setembro de 2022. 

A linha em questão confirmou que todos que ligaram até ao momento integram as forças russas, uma vez que são pedidos os dados pessoais e a cédula militar a todos que entram em contacto.

Segundo o governo ucraniano, a maioria das chamadas foram efetuadas por militares da linha da frente de batalha.

Já o jornal The Guardian noticia que todos os que se rendem "têm a oportunidade de fazerem parte das trocas de prisioneiros organizadas entre os dois governos, ou então permanecer sob custódia com a possibilidade de permanecerem na Ucrânia ou emigrar".

+ notícias: Mundo

Trump pode ser detido esta terça-feira

O ex-presidente norte-americano Donald Trump enfrenta uma série de ações judiciais e investigações, mas é o caso de alegados pagamentos a uma atriz pornográfica que poderá levar a uma acusação sem precedentes na história do país.

Compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de 40 mil postos de trabalho

A compra do Credit Suisse pelo UBS pode resultar na perda de milhares de postos de trabalho. O Financial Times admite que os cortes possam mesmo chegar aos 40 mil trabalhadores.

Registado sismo de 6,5 no Afeganistão

Um sismo de magnitude 6,5 na escala de Richter foi resgatado, esta terça-feira, em partes do Afeganistão, Paquistão e Índia.