Mais de 6500 russos ligaram para linha de deserção "Eu quero viver"

Mais de 6500 russos ligaram para linha de deserção "Eu quero viver"
| Mundo
Porto Canal

Mais de 6500 russos ligaram para a linha de deserção: "Eu quero viver". Trata-se de uma linha direta criada pela Ucrânia em setembro de 2022. 

A linha em questão confirmou que todos que ligaram até ao momento integram as forças russas, uma vez que são pedidos os dados pessoais e a cédula militar a todos que entram em contacto.

Segundo o governo ucraniano, a maioria das chamadas foram efetuadas por militares da linha da frente de batalha.

Já o jornal The Guardian noticia que todos os que se rendem "têm a oportunidade de fazerem parte das trocas de prisioneiros organizadas entre os dois governos, ou então permanecer sob custódia com a possibilidade de permanecerem na Ucrânia ou emigrar".

+ notícias: Mundo

Cavalos à solta causam o caos em Londres e provocam quatro feridos

Quatro pessoas ficaram feridas depois de vários cavalos do exército britânico em fuga terem corrido descontroladamente pelo centro de Londres, confirmou a Polícia Metropolitana.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.