Sondagem. Se eleições fossem agora PSD seria o mais votado

Sondagem. Se eleições fossem agora PSD seria o mais votado
| Política
Porto Canal

Os sociais democratas avançam e ultrapassam o PS, mas continuam em empate técnico.

O PSD, liderado por Luís Montenegro, subiu nas intenções de voto dos portugueses, revelam os dados de uma sondagem da Pitagórica para a TVI e CNN Portugal. Com a subida os sociais democratas tornam-se o partido ‘mais votado’ ao ultrapassar o PS, de António Costa.

Com os resultados desta sondagem o PSD segue à frente dos socialistas com uma vantagem de 3,7 pontos percentuais, resultando, ainda assim, num empate técnico.

O PSD apresentou uma baixa variação nas intenções de voto, no entanto os recentes casos no Governo levaram a um afastamento do eleitorado do PS, que registou uma quebra de aproximadamente 9 pontos percentuais.

O Chega foi o partido que mais cresceu na sondagem, ao cimentar o terceiro lugar na intenção de votos da população.

A aprovação do Governo liderado por António Costa tem estado numa maré de descida. Metade dos portugueses ouvidos (53%) desaprova a atuação do executivo, considerando o desempenho mau ou muito mau.

+ notícias: Política

Primeiro-ministro em Cabo Verde na primeira visita fora da Europa

O primeiro-ministro inicia, este sábado, uma visita a Cabo Verde, a primeira fora da Europa, tendo prevista a assinatura de um memorando de entendimento com o seu homólogo cabo-verdiano para criar uma linha especial de microcrédito para empreendedores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".