'Passadiço' da Muralha de Guimarães reabre após três meses de obras

'Passadiço' da Muralha de Guimarães reabre após três meses de obras
Foto: CM Guimarães
| Norte
Porto Canal

A adarve (espaço estreito que serve de passagem ao longo do alto das muralhas da fortificação) da Muralha de Guimarães reabriu ao público após cerca de três meses em obras, anunciou esta quarta-feira a autarquia.

A intervenção consistiu na estabilização dos merlões e ameias, consolidando estruturalmente os merlões com maiores deformações “garantindo a proteção e salvaguarda do património”.

Os trabalhos arrancaram no passado dia 10 de outubro e o acesso ao percurso do adarve da Muralha esteve interdito até esta quarta-feira.

+ notícias: Norte

Hospital de Braga alcançou recorde de procedimentos de AVC

O Hospital de Braga alcançou um crescimento superior a 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral, tornando-se num dos hospitais do país com mais doentes referenciados pelo INEM, no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC.

Terras de Bouro instala seis desfibrilhadores em zonas de maior afluência de pessoas

O município de Terras de Bouro, distrito de Braga, procedeu à instalação de seis DAE (Desfibrilhador Automático Externo) nas zonas de maior atração turística, com maior afluência de pessoas. O santuário de São Bento da Porta Aberta ou o Gerês são locais onde este equipamento foi colocado.

Câmara de Gaia paga anualmente dois milhões de euros por imóveis

A Câmara de Gaia vendeu cinco equipamentos municipais a fundos imobiliários em 2008 e, atualmente, para utilizar os imóveis, paga cerca de dois milhões de euros por ano.