'Passadiço' da Muralha de Guimarães reabre após três meses de obras

'Passadiço' da Muralha de Guimarães reabre após três meses de obras
Foto: CM Guimarães
| Norte
Porto Canal

A adarve (espaço estreito que serve de passagem ao longo do alto das muralhas da fortificação) da Muralha de Guimarães reabriu ao público após cerca de três meses em obras, anunciou esta quarta-feira a autarquia.

A intervenção consistiu na estabilização dos merlões e ameias, consolidando estruturalmente os merlões com maiores deformações “garantindo a proteção e salvaguarda do património”.

Os trabalhos arrancaram no passado dia 10 de outubro e o acesso ao percurso do adarve da Muralha esteve interdito até esta quarta-feira.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada esta quinta-feira, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).