'Passadiço' da Muralha de Guimarães reabre após três meses de obras

'Passadiço' da Muralha de Guimarães reabre após três meses de obras
Foto: CM Guimarães
| Norte
Porto Canal

A adarve (espaço estreito que serve de passagem ao longo do alto das muralhas da fortificação) da Muralha de Guimarães reabriu ao público após cerca de três meses em obras, anunciou esta quarta-feira a autarquia.

A intervenção consistiu na estabilização dos merlões e ameias, consolidando estruturalmente os merlões com maiores deformações “garantindo a proteção e salvaguarda do património”.

Os trabalhos arrancaram no passado dia 10 de outubro e o acesso ao percurso do adarve da Muralha esteve interdito até esta quarta-feira.

+ notícias: Norte

Arouca. Homem que matou ex-companheira foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão

O homem que matou a ex-companheira com um tiro na cabeça, no ano passado em Arouca, foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e detenção de arma proibida., segundo noticiou o ‘Jornal de Notícias’

Carro a arder em A4 no sentido Penafiel-Amarante

Um carro está a arder, esta quinta-feira, no quilómetro 48 da autoestrada (A4) no sentido Penafiel-Amarante.

PS de Braga critica atraso nas obras do Nó de Infias

Os vereadores do PS na Câmara de Braga criticaram, esta quarta-feira, o atraso no lançamento da obra de reorganização viária do Nó de Infias, considerado um dos pontos principais de congestionamento de trânsito daquela cidade.