Sérgio Conceição: "Fizemos um jogo sólido e muito competente"

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição elogiou o desempenho coletivo dos Dragões após o triunfo sobre o Académico de Viseu (3-0).

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça da Liga, na qual vai defrontar o Sporting (sábado, 19h45, SIC e Sport TV), depois de vencer nesta quarta-feira o Académico de Viseu (3-0), em Leiria, nas meias-finais da Final Four da prova. Após o encontro, Sérgio Conceição sublinhou a seriedade e competência do coletivo portista para levar de vencida a formação viseense. Agora, mesmo com “menos 24 horas de descanso” do que o Sporting, o objetivo é só um: “É uma final e as finais jogam-se para se ganhar”:

O resumo do jogo
“Entrámos bem no jogo, entrámos de uma maneira muito forte, o que também é bem demonstrativo do respeito que tínhamos pelo Académico de Viseu e pelo que tem feito. Foi um jogo entre duas equipas de patamares diferentes, mas ambas muito competentes. Nos primeiros 15 minutos tivemos três ou quatro ocasiões para marcar mais golos e não o conseguimos. Numa ou noutra perda de bola, permitimos ao Académico de Viseu sair com perigo e criar duas ou três situações. Ganharam confiança e sabíamos que, com 1-0 no marcador, era perigoso. Tínhamos de continuar a fazer aquilo que fizemos, e bem, nos primeiros 20 minutos. Na segunda parte controlámos o jogo, criámos mais algumas situações para marcar e permitimos pouco ao Académico de Viseu.”

A equipa inicial
“Teve a ver com a estratégia para o jogo. O Danny [Namaso] tem feito bons jogos recentemente e em Chaves até marcou dois golos. O Veron também tinha dados boas indicações num passado recente. Pensando no jogo e na organização defensiva do Académico de Viseu, e percebendo os seus comportamentos, demos mais alguma mobilidade ao nosso ataque e tentámos surpreender. Confiamos em todos os jogadores e sabíamos que para estar na final tínhamos de ganhar hoje, por isso este era o jogo mais importante. Daí a equipa que iniciou este jogo. Há confiança total em toda a gente e os jogadores estão de parabéns pois, no geral, fizemos um jogo sólido e muito competente.”

A quinta final
“Agora é descansar e descansar bem, pois temos menos 24 horas de descanso do que o nosso adversário. Se a Liga quiser pensar em alguma coisa, pode já começar por aí. Não é justo chegarmos a sábado e termos menos descanso do que o nosso adversário, mas é uma final e as finais jogam-se para se ganhar. Nas duas últimas não aconteceu, mas vamos preparar o jogo com o Sporting da melhor forma, dentro dos possíveis, e tentar dar uma boa reposta para ganharmos a Taça da Liga.”

 

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Intervalo com resultado empatado em Nyon

A primeira parte da partida do FC Porto-AC Milan, em Nyon, a contar para as meias-finais da Youth League, terminou com um empate a duas bolas para cada lado. A partida pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).