Circunvalação vai estar cortada no sábado durante 10 horas

Circunvalação vai estar cortada no sábado durante 10 horas
| Norte
Porto Canal

A Estrada da Circunvalação vai estar cortada no próximo sábado, dia 28 de janeiro, das 8h às 18h. Segundo a informação avançada pela Infraestruturas de Portugal (IP) em comunicado, o corte, na zona da Areosa e da Liga Portuguesa Contra o Cancro, tem em vista o abatimento de uma árvore afetada por uma bactéria.

A IP explicou que “vai realizar uma intervenção de abate e destruição de uma árvore (plátano) no quilómetro 9.6 da Estrada da Circunvalação e o trânsito vai ser desviado para vias municipais, que estarão devidamente sinalizadas”.

A "intervenção de abate e destruição da árvore infetada pela Xylella fastidiosa, uma bactéria vascular que afeta o xilema das plantas, sendo transmitida por insetos", acrescentou a Infraestruturas de Portugal.

+ notícias: Norte

Escolhem o Porto para trabalhar. Há quatro mil nómadas digitais na Invicta

Um computador portátil e bom acesso à internet bastam para que os nómadas digitais se instalem em qualquer parte do mundo. Contudo, a boa reputação da cidade a nível internacional, o bom tempo e o custo de vida acessível têm servido de chamariz para várias pessoas que trabalham remotamente.

“Ligação Braga-Guimarães caminha a passos largos para ser o aeroporto de Lisboa do Norte”, afirma Ricardo Rio

O Presidente da Câmara de Braga foi, esta quinta-feira, convidado da Manhã Informativa do Porto Canal.

Siaco declarada insolvente. Trabalhadores passam a ter direito a fundo de desemprego

A fábrica Siaco, produtora de calçado, em São João da Madeira, que fechou portas esta segunda-feira e deixou mais de uma centena de trabalhadores sem emprego, já foi declarada insolvente pelo Tribunal de Oliveira de Azeméis.