Mulher de 86 anos encontrada morta em tanque de regadio em Ponte de Lima

Mulher de 86 anos encontrada morta em tanque de regadio em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal/Agências

Uma mulher de 86 anos foi esta quarta-feira encontrada morta pelo filho num tanque de regadio de campos agrícolas situado num terreno próximo da habitação da vítima, em Ponte de Lima, disse o comandante dos Bombeiros locais.

Contactado pela agência Lusa, Carlos Lima, adiantou que “o filho encontrou o corpo da mãe a boiar no tanque, já sem sinais de vida, e acionou os meios de socorro”.

O homem “iniciou manobras de reanimação”, mas à chegada da Viatura de Emergência Médica (VMER), estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, “foi declarado o óbito”.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima adiantou que o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR está a investigar as circunstâncias da morte, desconhecendo-se “quanto tempo o corpo permaneceu na água”.

O alerta foi dado às 17h22. O corpo vai ser encaminhado para o Instituto de Medina Legal (IML), de Viana do Castelo, para a realização da autópsia.

O incidente ocorreu na freguesia de Fornelos e Queijada, no concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.