Piqué prescinde dos salários em falta e oficializa saída do Barcelona

Piqué prescinde dos salários em falta e oficializa saída do Barcelona
| Desporto
Porto Canal

Terminou esta quarta-feira um dos vínculos mais emblemáticos da histórica do FC Barcelona. Gerard Piqué, depois de 616 jogos com 52 golos marcados, diz oficialmente adeus ao clube que representou durante 15 anos, com um gesto que emocionou muitos dos adeptos da equipa catalã.

Apesar de ser uma despedida há muito anunciada, apenas esta quarta-feira o clube presidido por Joan Laporta enviou a documentação necessária para a tornar oficial junto da “La Liga”.

Novidade sim é a “atitude” do atleta, que terá prescindido de parte do salário que tinha direito a auferir até ao final da temporada. A informação é avançada pelo jornal “Relevo”, que recorda que no verão de 2021 o internacional aceitou ver o seu vencimento cortado em metade, algo que permitiu à administração do FC Barcelona ir ao mercado reforçar o plantel para a temporada seguinte.

A situação financeira da equipa comandada por Xavi continua, no entanto, precária, fator que a impediu de participar ativamente no mercado de inverno. A folha salarial elevadíssima continua assim a ser uma grande dor de cabeça para o Barça.

Recorde-se que Gerard Piqué foi um dos protagonistas de uma era de sonho do clube, tendo amealhado um total de oito “La Ligas”, sete “Taças do Rei”, seis “Supertaças de Espanha”, três “Ligas dos Campeões”, três “Supertaças da Europa” e três “Mundiais de Clubes”.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Dragões seguem para os oitavos de final da Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto está nos oitavos de final da UEFA Youth League depois de bater nesta quarta-feira o Panathinaikos (1-0), no mítico Apostolos Nikolaidis, em Atenas (Grécia), no Play-off da prova. Um golo de Jorge Meireles, já no segundo tempo (71m), deu o triunfo aos Dragões.

FC Porto: Confira o onze escolhido por Sérgio Conceição para os “quartos” de final da Taça de Portugal

Os ‘Dragões’ defrontam, esta quarta-feira, o Académico de Viseu, numa partida a contar para os “quartos” da Taça de Portugal.

FC Porto (Basquetebol): Derrota em França dita deslocação à Finlândia nos "quartos" da FIBA Europe Cup

O FC Porto foi infeliz em França, frente ao Cholet (95-83), mas a história épica na FIBA Europe Cup não terminou para os Dragões. Ao passar em segundo lugar no grupo I, os azuis e brancos vão medir forças com o Karhu Basket, vencedor do grupo J, nos quartos de final a 8 (fora) e 15 de março (em casa). Vlad Voytso e Michel Finke, ambos com 19 pontos, foram os melhores marcadores dos da Invicta na partida.