Piqué prescinde dos salários em falta e oficializa saída do Barcelona

Porto Canal
Terminou esta quarta-feira um dos vínculos mais emblemáticos da histórica do FC Barcelona. Gerard Piqué, depois de 616 jogos com 52 golos marcados, diz oficialmente adeus ao clube que representou durante 15 anos, com um gesto que emocionou muitos dos adeptos da equipa catalã.
Apesar de ser uma despedida há muito anunciada, apenas esta quarta-feira o clube presidido por Joan Laporta enviou a documentação necessária para a tornar oficial junto da “La Liga”.
Novidade sim é a “atitude” do atleta, que terá prescindido de parte do salário que tinha direito a auferir até ao final da temporada. A informação é avançada pelo jornal “Relevo”, que recorda que no verão de 2021 o internacional aceitou ver o seu vencimento cortado em metade, algo que permitiu à administração do FC Barcelona ir ao mercado reforçar o plantel para a temporada seguinte.
A situação financeira da equipa comandada por Xavi continua, no entanto, precária, fator que a impediu de participar ativamente no mercado de inverno. A folha salarial elevadíssima continua assim a ser uma grande dor de cabeça para o Barça.
Recorde-se que Gerard Piqué foi um dos protagonistas de uma era de sonho do clube, tendo amealhado um total de oito “La Ligas”, sete “Taças do Rei”, seis “Supertaças de Espanha”, três “Ligas dos Campeões”, três “Supertaças da Europa” e três “Mundiais de Clubes”.