Antiga escola em Caminha vai ser alvo de reabilitação

Antiga escola em Caminha vai ser alvo de reabilitação
Caminha Município / facebook
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Caminha anunciou esta quarta-feira o início da obra de reconversão da antiga escola de Vilarinho, em Vila Praia de Âncora, em Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI), com um prazo de execução de 24 meses.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou tratar-se de num investimento superior a 666 mil euros, que vai criar mais de uma dezena de postos de trabalho.

O imóvel foi cedido pela Câmara Municipal à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, permitindo assim criar uma nova valência no concelho.

O investimento é financiado através do programa PARES 3.0 em 557.720,00 euros, sendo o valor da empreitada de 666.107,44 euros, sendo que o futuro CACI - Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão terá capacidade para 30 utentes e vai criar 12 postos de trabalho.

Rui Lages, presidente da autarquia, esteve no local para acompanhar os primeiros trabalhos, afirmando que “é um orgulho voltarmos a dar vida à antiga escola de Vilarinho, com uma valência estruturante e muito necessária para o nosso território”.

Porto Canal
Presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, na visita à escola (foto: facebook/Caminha Município)

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Prepare o guarda-chuva. Depois de dias de “verão” a Norte, chuva regressa nos próximos dias

Depois de duas semanas com temperaturas a relembrar o verão, a chuva está de regresso ao Norte do país nos próximos dias, prolongando-se até ao final da próxima semana, entre 26 de abril a 3 de maio.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.