Serralves em Festa está de regresso após 3 anos de interregno

| Porto
Porto Canal / Agências

O Serralves em Festa vai voltar à fundação que lhe dá nome, no Porto, entre 2 e 4 de junho deste ano, depois de uma interrupção de três anos devido à covid-19.

“Após uma pausa prolongada imposta pela covid-19, em 2023 Serralves apresentará a nova edição de um dos maiores eventos de arte contemporânea e ambiente que se realizam no nosso país e mesmo a nível internacional”, pode ler-se no comunicado divulgado esta quarta-feira na apresentação da programação de 2023 da Fundação de Serralves.

De acordo com a fundação, “o Serralves em Festa propõe celebrar Serralves como um espaço inclusivo da arte contemporânea, incorporando ainda o pensamento e práticas relacionadas com a sensibilização sobre o meio ambiente e a paisagem”.

“A assinalar a 17.ª edição do Serralves em Festa serão apresentados projetos performativos e educativos em espaços não convencionais ou em diálogo com o notável património paisagístico e edificado da Fundação de Serralves, para além de diversas exposições”, realçou a fundação.

O evento, de entrada gratuita e de atividade contínua ao longo de 50 horas, aconteceu pela última vez em 2019, com 264 mil visitantes.

Além desta iniciativa, em 2023, Serralves volta a receber acontecimentos como o Bioblitz, o Serralves em Luz e a Festa do Outono, entre outros.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vai reabilitar polidesportivos de seis escolas básicas

Os espaços polidesportivos exteriores de seis escolas básicas do Porto vão ser alvo de obras de reabilitação, que arrancaram esta quarta-feira e representam um investimento municipal de cerca de 626 mil euros, revelou o município.

Novas informações sobre o avião que colocou o Aeroporto do Porto em alerta amarelo

Um Boeing 777 da companhia LATAM Brasil, proveniente de São Paulo e com destino a Londres, teve esta quarta-feira de aterrar no Aeroporto do Porto, conforme havia sido avançado pelo Porto Canal, devido a avaria num dos dois motores, estando os passageiros a ser recolocados noutros voos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.