Hospital de São João é a marca de saúde pública com melhor reputação em Portugal, aponta estudo

Hospital de São João é a marca de saúde pública com melhor reputação em Portugal, aponta estudo
Foto: Filipa Brito (CM Porto)
| Porto
Porto Canal

O Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, foi considerada a marca de saúde pública portuguesa com melhor reputação, de acordo com um estudo da consultora de Marcas "Onstrategy". Com a classificação de “Robusta”, 74,2% das pessoas inquiridas escolheram a instituição da Invicta como sendo a melhor dentro do setor em causa.

Os hospitais de Egas Moniz, São José, Santa Maria e Curry Cabral, por esta ordem, completam a lista. 

O estudo incluiu entrevistas online e por telefone realizadas a mais de 50 mil cidadãos, dos quais 5 mil empresários, administradores e diretores de primeira linha, tendo sido auditadas cerca de 2 mil marcas de entre mais de 50 setores de atividade, ao longo do ano.

Entre os mais de 50 atributos avaliados destaca-se a notoriedade, relevância, consideração, confiança, admiração, preferência, recomendação, qualidade de produtos e serviços, inovação, cidadania, ambiente, ambiente de trabalho, governo, liderança, saúde financeira. 

A distinção representa um motivo de orgulho e reflete o bom trabalho levado a cabo pela infraestrutura, frisa Maria João Batista, Presidente do Conselho de Administração.

"Vermos a marca que representamos ser acarinhada e destacada pela população em geral é motivo de grande orgulho e sentimento de pertença para todos os profissionais, sinal de que estamos no caminho certo e que a missão de prestar os melhores cuidados de saúde com elevados níveis de competência, excelência e rigor, está a ter resultados".

+ notícias: Porto

Porto. Incêndio consome prédio e provoca 13 desalojados

Uma pessoa sofreu ferimentos ligeiros e 13 ficaram desalojadas na sequência de um incêndio na madrugada desta quinta-feira num prédio de três pisos na Rua de São Sebastião, no Porto, disse à Lusa fonte da proteção civil.

Porto. Fonte dos Leões renasce depois de intervenção profunda

A Fonte dos Leões, no Porto, renasceu depois de uma profunda intervenção. Segundo comunicado da Câmara Municipal do Porto, a “emblemática fonte portuense” dispões “de novos sistemas ao nível hídrico e energético que promovem a sustentabilidade, reduzem perdas de água e apostam em iluminação de baixo consumo”.

Moreira e Montenegro sentam-se à mesa após rumores de candidatura às europeias

Rui Paulo Rodrigues, CEO do grupo SIMOLDES, promoveu no passado sábado um almoço que colocou à mesma mesa Rui Moreira e Luís Montenegro, num convívio que não é novo e que foi já batizado de “almoço da lampreia”.