"Sempre se equivocam contra nós e não contra as equipas grandes". Alan Ruiz critica a arbitragem do Sporting-Arouca

"Sempre se equivocam contra nós e não contra as equipas grandes". Alan Ruiz critica a arbitragem do Sporting-Arouca
| Desporto
Porto Canal

O Sporting garantiu esta terça-feira a sétima presença na final da Taça da Liga de futebol depois de vencer o Arouca por 2-1, em jogo das ‘meias’. Alan Ruiz, atleta do Arouca que já vestiu a camisola dos “leões” na época 2016/17, teceu duras críticas à equipa de arbitragem.

"Sempre se equivocam contra nós e não contra as equipas grandes”, afirmou o médio argentino, acrescentado ainda que "não foi especial jogar com o Sporting. Foi um jogo mais."

As palavras do atleta de 29 anos estarão relacionadas com o lance que acabaria por ditar o primeiro ‘tento’ da equipa comandada por Ruben Amorim.

Aos 46 minutos da primeira parte, o Arouca adiantou-se no marcador, através de Anthony, na sequência de uma magistral execução de um chapéu a Adán. Fábio Veríssimo, o árbitro da partida, acabaria por invalidar o golo da equipa arouquense, após longos minutos de análise das imagens por instrução do VAR. A decisão da equipa de arbitragem, que valeu a expulsão de membros da equipa técnica do banco do Arouca, culimaria com um golo do Sporting no lance que sucedeu a invalidação do golo.

Armando Evangelista, treinador do Arouca, juntou-se às críticas de Alan Ruiz. "Não entendo o protocolo. Num lance em que há uma falta a nosso favor, dá-se lei da vantagem e marcámos. Depois passa a uma falta contra nós e dá golo do Sporting."

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Na rotunda, saia nas "meias". Crónica de jogo

O FC Porto foi ao Fontelo eliminar o Académico de Viseu da Taça de Portugal e seguir para as meias-finais da prova rainha. O próximo adversário na competição é o Famalicão, que eliminou a B SAD (4-1). Os duelos com os minhotos estão marcados para a última semana de abril e para a primeira de maio.

Sérgio Conceição: "É mais um objetivo alcançado"

Sérgio Conceição recordou que o FC Porto está nas “meias” da Taça de Portugal “pelo sexto ano consecutivo”

FC Porto (Sub-19): Dragões seguem para os oitavos de final da Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto está nos oitavos de final da UEFA Youth League depois de bater nesta quarta-feira o Panathinaikos (1-0), no mítico Apostolos Nikolaidis, em Atenas (Grécia), no Play-off da prova. Um golo de Jorge Meireles, já no segundo tempo (71m), deu o triunfo aos Dragões.