"Sempre se equivocam contra nós e não contra as equipas grandes". Alan Ruiz critica a arbitragem do Sporting-Arouca

Porto Canal
O Sporting garantiu esta terça-feira a sétima presença na final da Taça da Liga de futebol depois de vencer o Arouca por 2-1, em jogo das ‘meias’. Alan Ruiz, atleta do Arouca que já vestiu a camisola dos “leões” na época 2016/17, teceu duras críticas à equipa de arbitragem.
"Sempre se equivocam contra nós e não contra as equipas grandes”, afirmou o médio argentino, acrescentado ainda que "não foi especial jogar com o Sporting. Foi um jogo mais."
As palavras do atleta de 29 anos estarão relacionadas com o lance que acabaria por ditar o primeiro ‘tento’ da equipa comandada por Ruben Amorim.
Aos 46 minutos da primeira parte, o Arouca adiantou-se no marcador, através de Anthony, na sequência de uma magistral execução de um chapéu a Adán. Fábio Veríssimo, o árbitro da partida, acabaria por invalidar o golo da equipa arouquense, após longos minutos de análise das imagens por instrução do VAR. A decisão da equipa de arbitragem, que valeu a expulsão de membros da equipa técnica do banco do Arouca, culimaria com um golo do Sporting no lance que sucedeu a invalidação do golo.
Armando Evangelista, treinador do Arouca, juntou-se às críticas de Alan Ruiz. "Não entendo o protocolo. Num lance em que há uma falta a nosso favor, dá-se lei da vantagem e marcámos. Depois passa a uma falta contra nós e dá golo do Sporting."