FC Porto (Hóquei em Patins): "Começamos com muita ambição, mas vamos a jogo"

FC Porto (Hóquei em Patins): "Começamos com muita ambição, mas vamos a jogo"
| Desporto
Porto Canal

Ezequiel Mena anteviu o arranque da Liga dos Campeões, em que o FC Porto vai receber os italianos do Trissino nesta quinta-feira (20h00).

De regresso à Liga dos Campeões após um ano de ausência justificado pelo formato intolerável apresentado anteriormente pela Federação Europeia, o FC Porto vai receber os italianos do Trissino, atuais campeões do seu país e da Europa, no Dragão Arena nesta quinta-feira (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). Numa competição em que agora a fase regular será disputada por 16 equipas, oito provenientes das fases de qualificação e oito apuradas diretamente, distribuídas por quatro grupos, os Dragões vão também discutir com Noia (Espanha) e Hockey Sarzana (Itália) a manutenção em prova no grupo B.

Na antevisão ao arranque europeu dos portistas, Ezequiel Mena afirmou esperar “um jogo muito difícil” contra “uma equipa muito complicada” que tem jogadores “de alto calibre”. O argentino abordou também a ausência de Gonçalo Alves, de Carlo Di Benedetto e de Xavi Malián, que estão suspensos na sequência do sucedido na final de 2020/21 frente ao Sporting: “São jogadores muito importantes para nós, mas estamos a trabalhar bem para suprirmos a falta dos colegas que não podem jogar e fazermos o melhor por eles também”. Dos adeptos, o 7 disse ainda contar com o seu apoio “muito importante”.

A análise ao campeão europeu
“É uma equipa muito complicada, sabemos a qualidade de jogadores que têm. A maioria dos italianos que têm fazem parte da seleção, são de alto calibre, e esperamos que seja um jogo muito difícil.”

A ausência de alguns elementos
“Vai ser complicado porque são jogadores muito importantes para nós, mas estamos a trabalhar bem para suprirmos a falta dos colegas que não podem jogar e fazermos o melhor por eles também.”

Jogo a jogo rumo ao primeiro lugar
“Começamos com muita ambição, mas vamos jogo a jogo. O primeiro objetivo é ficar em primeiro no grupo, claramente, mas primeiro vamos defrontar o Trissino em casa e o objetivo é ficarmos com os três pontos.”

O apelo aos adeptos
“Contamos sempre com os adeptos, o apoio deles é muito importante para nós e esperamo-los na quinta-feira porque precisamos muito.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Na rotunda, saia nas "meias". Crónica de jogo

O FC Porto foi ao Fontelo eliminar o Académico de Viseu da Taça de Portugal e seguir para as meias-finais da prova rainha. O próximo adversário na competição é o Famalicão, que eliminou a B SAD (4-1). Os duelos com os minhotos estão marcados para a última semana de abril e para a primeira de maio.

Sérgio Conceição: "É mais um objetivo alcançado"

Sérgio Conceição recordou que o FC Porto está nas “meias” da Taça de Portugal “pelo sexto ano consecutivo”

FC Porto (Sub-19): Dragões seguem para os oitavos de final da Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto está nos oitavos de final da UEFA Youth League depois de bater nesta quarta-feira o Panathinaikos (1-0), no mítico Apostolos Nikolaidis, em Atenas (Grécia), no Play-off da prova. Um golo de Jorge Meireles, já no segundo tempo (71m), deu o triunfo aos Dragões.