UEFA vê-se obrigada a intervir perante contratos “estranhamente longos” dos jogadores do Chelsea

UEFA vê-se obrigada a intervir perante contratos “estranhamente longos” dos jogadores do Chelsea
| Desporto
Porto Canal

Os contratos “estranhamente longos” por parte dos últimos reforços de inverno do Chelsea levantaram suspeitas na UEFA. De acordo com a notícia avançada pelo ‘The Times’, a instituição garante que vai intervir com rapidez para estes episódios não se repetirem.

O jornal diz que o organismo que rege o futebol europeu desconfia que este tipo de contratos possa ser uma estratégia para prolongar a amortização dos investimentos para, de certa forma, contornar os regulamentos do fair-play financeiro.

Desde que o americano Todd Boehly comprou o clube em julho que o Chelsea estará a recorrer a este tipo de procedimentos. Dessa forma, a UEFA irá anunciar uma nova regra que impedirá os clubes de manterem os respetivos jogadores por um período de cinco anos.

Tal como refere o jornal ‘The Times’, nas suspeitas destes contratos oferecidos pelo clube, em janeiro, estão jogadores como o Mykhaylo Mudryk (com contrato de 8 anos e meio), Benoit Badiashile (6 anos e meio) ou David Datro Fofana (6 anos e meio).

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Dragões seguem para os oitavos de final da Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto está nos oitavos de final da UEFA Youth League depois de bater nesta quarta-feira o Panathinaikos (1-0), no mítico Apostolos Nikolaidis, em Atenas (Grécia), no Play-off da prova. Um golo de Jorge Meireles, já no segundo tempo (71m), deu o triunfo aos Dragões.

FC Porto: Confira o onze escolhido por Sérgio Conceição para os “quartos” de final da Taça de Portugal

Os ‘Dragões’ defrontam, esta quarta-feira, o Académico de Viseu, numa partida a contar para os “quartos” da Taça de Portugal.

FC Porto (Basquetebol): Derrota em França dita deslocação à Finlândia nos "quartos" da FIBA Europe Cup

O FC Porto foi infeliz em França, frente ao Cholet (95-83), mas a história épica na FIBA Europe Cup não terminou para os Dragões. Ao passar em segundo lugar no grupo I, os azuis e brancos vão medir forças com o Karhu Basket, vencedor do grupo J, nos quartos de final a 8 (fora) e 15 de março (em casa). Vlad Voytso e Michel Finke, ambos com 19 pontos, foram os melhores marcadores dos da Invicta na partida.