Fernando Santos: "A partir de hoje sou polaco"

| Desporto
Porto Canal

Fernando Santos foi apresentado esta terça-feira como o novo selecionador da Polónia. Vai assumir o cargo até à qualificação para o Mundial 2026. 

Na apresentação, Fernando Santos assegurou que a sua equipa técnica vai entregar "muito trabalho" e dedicação à seleção polaca.

"Quero começar por agradecer ao presidente a confiança que depositou em mim e na minha equipa técnica, isso é um fator importante e que nos orgulha e honra. É um grande país, com uma história enorme, uma cultura enorme, também a nível da sua seleção nacional de futebol, uma história que marca a minha geração pelo menos, que já estou no futebol há muitos anos", disse na cerimónia que decorreu esta terça-feira de manhã, acrescentando que "a partir de hoje sou polaco, sou um de vós, mais um, para tudo fazermos dar ao povo polaco e com muito trabalho, é isso a que nos iremos dedicar".

Na apresentação, o secretário-geral da federação polaca, Lukasz Wachowski, confirmou que o contrato com Fernando Santos é válido por dois ciclos de qualificação, até à qualificação do Mundial de 2026.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Na rotunda, saia nas "meias". Crónica de jogo

O FC Porto foi ao Fontelo eliminar o Académico de Viseu da Taça de Portugal e seguir para as meias-finais da prova rainha. O próximo adversário na competição é o Famalicão, que eliminou a B SAD (4-1). Os duelos com os minhotos estão marcados para a última semana de abril e para a primeira de maio.

Sérgio Conceição: "É mais um objetivo alcançado"

Sérgio Conceição recordou que o FC Porto está nas “meias” da Taça de Portugal “pelo sexto ano consecutivo”

FC Porto (Sub-19): Dragões seguem para os oitavos de final da Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto está nos oitavos de final da UEFA Youth League depois de bater nesta quarta-feira o Panathinaikos (1-0), no mítico Apostolos Nikolaidis, em Atenas (Grécia), no Play-off da prova. Um golo de Jorge Meireles, já no segundo tempo (71m), deu o triunfo aos Dragões.