Junta de São Jacinto "esvaziada" devido a penhora de bens

Junta de São Jacinto "esvaziada" devido a penhora de bens
DR
| Norte
Porto Canal

A Junta de Freguesia de S. Jacinto, em Aveiro, foi na manhã desta segunda-feira alvo de um arresto de bens. A penhora terá sido motivada pelas dívidas que a autarquia tem, um valor que poderá já ultrapassar os 300 mil euros.

De acordo com informações avançadas esta segunda-feira pelo Jornal de Notícias, terão sido levados das instalações um número considerável de móveis, material informático e outros bens diversos.

Os problemas financeiros desta freguesia do concelho de Aveiro não são novos. António Aguiar, eleito pelo PS em 2021 para a presidência da Junta de São Jacinto, demitiu-se do cargo em julho passado, poucos dias após a Câmara (PSD/CDS) ter retirado a gestão do parque de campismo local das mãos da Junta, pelo facto de haver “graves e reiterados incumprimentos” por parte daquele órgão.

A Câmara acusou ainda a Junta de São Jacinto, a única do concelho eleita pelo PS, de ter uma “grave e irregular” situação financeira, acumulando uma dívida de mais de 200 mil euros à empresa Águas da Região de Aveiro e dívidas no valor global de 150 mil euros a várias empresas.

O movimento "Aliança com Aveiro" (PSD-CDS-PPM) venceu as eleições do passado dia 13, na sequência da demissão do anterior executivo. A lista vencedora, encabeçada por Arlindo Tavares, conquistou 240 votos. Em segundo lugar ficou o partido socialista com 165 votos, em terceiro a CDU com 86 votos e o Chega conseguiu dois votos. Registaram-se, ainda, três votos em branco e quatro nulos.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.