Diogo Costa e Otávio surpreendem pequenos “Dragões”, na antevisão da Final Four da Taça da Liga

Diogo Costa e Otávio surpreendem pequenos “Dragões”, na antevisão da Final Four da Taça da Liga
| Desporto
Porto Canal

Académico de Viseu e FC Porto têm encontro marcado, na próxima quarta-feira, 25 de janeiro, naquela que é uma partida a contar para a meia-final da Allianz CUP.

Numa entrevista à Liga TV, que teve lugar no Estádio do Dragão, Otávio e Diogo Costa falaram da presença do FC Porto na Final Four, destacando as ambições da equipa na semana que coroa o Campeão de Inverno.

Para o médio de 27 anos, “estas crianças têm o sonho de conhecer os jogadores e é sempre bom participar nestas ações, fico feliz por poder realizar esses sonhos”. “Em conjunto conseguimos evoluir, com alegria e boa disposição”, acrescentou Otávio.

Por sua vez, o guardião dos ‘azuis e brancos’ considera que a visita dos pequenos adeptos o deixa “muito feliz por os fazer feliz”. “Faz parte de mim, e do Otávio também, ajudar os nossos adeptos. São pessoas que nos apoiam, e nós estamos aqui também para os apoiar, estamos aqui para isso mesmo”, afirmou Diogo Costa aos jornalistas.

Para o guarda-redes portista, esta presença no estádio é “mais uma motivação, não somos só nós a jogar, somos muitos portistas e sem dúvida que quanto melhor energia tiver melhor será a nossa exibição”.

Relativamente ao jogo frente à formação viseense, Otávio considera que este “vai ser um jogo difícil, as meias finais são sempre difíceis. O Académico de Viseu vem de muitos jogos sem perder e está a fazer uns belos jogos e bons resultados, vai ser um jogo difícil mas queremos ganhá-lo”.

Já Diogo Costa, quando questionado sobre a importância de ser um jogo ‘a eliminar’, realça que “mesmo no campeonato pensámos sempre que todos os jogos são finais, se não for assim, toda a adrenalina e motivação, não a temos para o que nós queremos. É mais um jogo, mais uma final para nós”.

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.