Mãe e filho vivem numa tenda na praia há quatro meses

Mãe e filho vivem numa tenda na praia há quatro meses
Ricardo JR
| Norte
Porto Canal

Mãe e filho estão há quatro meses a viver numa tenda na praia de Matosinhos. De acordo com o Correio da Manhã, estão sinalizados por várias entidades mas ainda não receberam os apoios necessários.

Amélia Ferreira tem 66 anos e vive com o seu filho Daniel Tato, de 41 anos, numa tenda na praia de Matosinhos. 

Amélia é reformada e o filho está desempregado, por isso não conseguem suportar os valores elevados do mercado de arrendamento: "Pedem 800 a 1000 euros por uma casa, fiador a dois meses de caução. É assustador", explicou Daniel ao Correio da Manhã. 

Ao jornal, Amélia Ferreira disse que nunca pensou viver na rua. "Tenho frio e medo. É desumano", afirmou. 

Segundo a publicação, Amélia viveu numa casa arrendada durante 16 anos mas, entretanto, o senhorio morreu e a herdeira acabou por colocar uma ação de despejo. Amélia gastou todo o dinheiro que tinha a alugar quartos. 

"Estamos com a vida suspensa. Eu estou em idade ativa, mas a viver numa tenda, não tenho condições de me apresentar dignamente num emprego", explica Daniel que recebe o rendimento mínimo de 189 euros.

Amélia e Daniel almoçam e fazem a higiene diária no Lar de Santana. A autarquia diz ainda que têm acompanhamento social. 

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.