Descentralização. Município do Porto reúne diretores de agrupamentos de escolas para fazer balanço 

Descentralização. Município do Porto reúne diretores de agrupamentos de escolas para fazer balanço 
| Porto
Porto Canal

Com o processo de descentralização de competências na área da educação em andamento, o Município do Porto promoveu, esta quinta-feira, um encontro de trabalho entre o vereador da Educação da autarquia, Fernando Paulo, e as várias direções de escolas da cidade.

No encontro foi realizado um balanço do processo iniciado em abril de 2022 e perspetivaram-se as ações para o corrente ano.

Fernando Paulo realçou a colaboração entre o Município e as várias direções de escolas que sempre mostraram disponibilidade e forte empenho durante todo o processo. O vereador dirigiu também palavras para o envolvimento da Direção Municipal de Educação e das diversas unidades orgânicas do Município, que têm sido fulcrais para o sucesso da descentralização de competências. 

"No Porto entendemos a educação como uma ferramenta de progresso e coesão social, que tem de estar ao alcance de todas e de todos. O Porto pretende ser uma cidade de aprendizagem, de crescimento pessoal e coletivo e o trabalho das escolas e dos professores é crucial, pelo que deve ser valorizado e reconhecido publicamente”, frisou Fernando Paulo.

+ notícias: Porto

No 25 de Abril de 74 os portuenses “apoderaram-se” de uma cidade que lhes era negada

De documentos aos livros de história, a revolução dos cravos segue o mesmo enredo, as mesmas personagens, os mesmos acontecimentos. Mas o marco que foi o 25 de abril também se sentiu a Norte, nomeadamente no Porto onde as personagens são outras e recordam uma cidade que lhes foi devolvida ao fim de 48 anos de ditadura. São as histórias de quem viu, quem sentiu e resistiu na revolução dos cravos a partir da invicta.

Música, videomapping e fogo de artifício marcam as primeiras horas do 25 de Abril no Porto

Na noite desta quarta-feira, milhares de portuenses quiseram celebrar os 50 anos do 25 de abril de 1974 no centro da cidade do Porto.

As comemorações do 25 de abril de 1974 no Porto. Confira os horários e locais

O centro da cidade do Porto vai comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.