Já é conhecida a data para a Braga Romana de 2023

Já é conhecida a data para a Braga Romana de 2023
| Norte
Porto Canal

Através de um comunicado divulgado esta sexta-feira pela autarquia, foi anunciado que a "Braga Romana" deste ano decorrerá de 17 a 21 de maio. As candidaturas para os projetos artísticos nas áreas da música, teatro, artes circenses e multidisciplinar, estarão abertas até dia 10 de fevereiro.

“Estes projectos são fundamentais para a criação do ambiente inspirador e recreativo das ruas de Bracara Augusta num intenso cenário de momentos da nossa história para ser vivido em pleno pelos muitos milhares de visitantes”, pode ser lido no comunicado enviado às redações.

Para a autarquia, o evento “é uma oportunidade para Braga dialogar com a sua origem e ao mesmo tempo projectar o futuro, mostrando o valioso património romano que possui, nomeadamente, o núcleo museológico das Termas Romanas, o Teatro, a Fonte do Ídolo, a Domus da Sé, o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, entre outros espaços que encontramos, em cada rua, passo a passo”.

O formulário de candidatura pode ser consultado através do seguinte link.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.