Rio Minho atinge “níveis muito altos” em Lugo, Galiza

Rio Minho atinge “níveis muito altos” em Lugo, Galiza
G24 Noticias
| Norte
Porto Canal

Em Lugo, cidade da Galiza, o rio Minho atingiu “níveis muito altos” provocados pelas chuvas intensas que atingiram a localidade nas últimas horas.

Tal como relata o jornal de informação da Galiza, ‘G24 Noticias’, o rio Minho oferece, neste momento, uma “imagem que há muito não era lembrada” pela população.

 

Em Colexio da Ponte, parte das instalações foram afetadas pelas cheias, assim como os passeios e o acesso à escola de canoagem. “Parte das instalações do Clube Fluvial permanecem debaixo de água, assim como o andar térreo do Hotel Balneário de Lugo e os arredores da Fábrica da Luz”, informa a mesma fonte.

A avenida de Álvaro Cunqueiro que dá acesso ao Colexio da Ponte encontra-se encerrada.

As cheias obrigaram à intervenção dos serviços de emergência que tiveram de evacuar pessoas de quatro casas com a ajuda de motas de água.

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Câmara da Feira vai requalificar centro urbano de São João de Ver

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai requalificar a área central da freguesia de São João de Ver. Segundo a autarquia, a empreitada encontra-se em “fase final de projeto de execução e aguarda resposta do pedido de pareceres a entidades externas”.

Homem de 80 anos atropelado por trator em Bragança

Um idoso de 80 anos de idade sofreu ferimentos, após ser atropelado por um trator na freguesia de Freixiel em Vila Flor, no distrito de Bragança, apurou o Porto Canal.