“Estava lá a polícia para ver”. Rúben Amorim falou aos jornalistas do incidente no túnel da Luz

“Estava lá a polícia para ver”. Rúben Amorim falou aos jornalistas do incidente no túnel da Luz
| Desporto
Porto Canal / Agências

SL Benfica e Sporting CP empataram este domingo (2-2), numa partida a contar para a 16.ª jornada que ficou marcada por um episódio fora das quatro linhas.

Na conferência de imprensa do pós-jogo, Rúben Amorim foi confrontando pelos jornalistas sobre a confusão que terá ocorrido no túnel do estádio da Luz.

Na emissão transmitida pela BTV são audíveis alguns tumultos no túnel do estádio da Luz, no momento em que Rúben Amorim se preparava para falar na flash-interview.

O técnico do Sporting recusou-se a dar pormenores sobre o sucedido, referindo que “são coisas que acontecem num dérbi, está lá a polícia para ver o que se passou, não vou aumentar o problema”.

Por sua vez, em declarações à agência Lusa, o comissário da PSP Artur Serafim afirmou que "correu tudo bem desde o início", acrescentando que não foi feita qualquer detenção ou apreendido qualquer material proibido.

"Foi um dérbi pacífico porque o policiamento foi muito bem montado. Ocupámos a área com bastante visibilidade, uma forte aposta nos pontos estratégicos, por isso é normal que tenha sido uma operação bem conseguida", realçou.

Relativamente aos alegados desacatos no final do encontro no túnel de acesso aos balneários, Artur Serafim recusou fazer qualquer comentário. "Não falo sobre isso, isso já é um tema do delegado da Liga", afirmou o comissário da PSP.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.