“Estava lá a polícia para ver”. Rúben Amorim falou aos jornalistas do incidente no túnel da Luz

“Estava lá a polícia para ver”. Rúben Amorim falou aos jornalistas do incidente no túnel da Luz
| Desporto
Porto Canal / Agências

SL Benfica e Sporting CP empataram este domingo (2-2), numa partida a contar para a 16.ª jornada que ficou marcada por um episódio fora das quatro linhas.

Na conferência de imprensa do pós-jogo, Rúben Amorim foi confrontando pelos jornalistas sobre a confusão que terá ocorrido no túnel do estádio da Luz.

Na emissão transmitida pela BTV são audíveis alguns tumultos no túnel do estádio da Luz, no momento em que Rúben Amorim se preparava para falar na flash-interview.

O técnico do Sporting recusou-se a dar pormenores sobre o sucedido, referindo que “são coisas que acontecem num dérbi, está lá a polícia para ver o que se passou, não vou aumentar o problema”.

Por sua vez, em declarações à agência Lusa, o comissário da PSP Artur Serafim afirmou que "correu tudo bem desde o início", acrescentando que não foi feita qualquer detenção ou apreendido qualquer material proibido.

"Foi um dérbi pacífico porque o policiamento foi muito bem montado. Ocupámos a área com bastante visibilidade, uma forte aposta nos pontos estratégicos, por isso é normal que tenha sido uma operação bem conseguida", realçou.

Relativamente aos alegados desacatos no final do encontro no túnel de acesso aos balneários, Artur Serafim recusou fazer qualquer comentário. "Não falo sobre isso, isso já é um tema do delegado da Liga", afirmou o comissário da PSP.

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Quero agradecer a todos os colegas que me ajudaram" 

O grande artilheiro da Liga Portugal 2022/23 é do FC Porto e chama-se Mehdi Taremi. Autor de 22 golos na prova, o avançado iraniano recebeu o galardão esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, e mostrou-se “muito contente” por merecer a distinção pela primeira vez.

Oficial: César Peixoto deixa o comando técnico do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira anunciou, em comunicado, que o vínculo contratual que ligava a equipa técnica liderada por César Peixoto aos castores cessou esta quarta-feira. Assim o treinador não irá acompanhar o emblema pacense no segundo escalão do futebol português. 

Sevilha bate Roma de Mourinho nos penáltis e conquista 7ª Liga Europa

O Sevilha conquistou, esta quarta-feira, a Liga Europa ao vencer a Roma, orientada por José Mourinho, nas grandes penalidades, após igualdade a uma bola.