Operação Vórtex: Ministério Público pede prisão preventiva para Miguel Reis e Francisco Pessegueiro

Operação Vórtex: Ministério Público pede prisão preventiva para Miguel Reis e Francisco Pessegueiro
| Política
Porto Canal

O Ministério Público pediu, esta sexta-feira, prisão preventiva para Miguel Reis e para o empresário Francisco Pessegueiro.

Miguel Reis renunciou esta quinta-feira ao cargo de presidente da Câmara de Espinho. Foi detido esta terça-feira, assim como mais um funcionário da autarquia e três empresários por suspeitas de corrupção ativa e passiva, prevaricação, abuso de poderes e tráfico de influências.

+ notícias: Política

Marcelo defende reforço da ação social em vez de alteração nas propinas

O Presidente da República defendeu esta sexta-feira que o Estado deve reforçar a ação social, em vez de alterar as propinas no ensino superior, a propósito do manifesto assinado por dezenas de personalidades sobre esta matéria.

Operação Vórtex. Pinto Moreira vai ser interrogado sem ter suspendido mandato de deputado

O deputado e ex-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Joaquim Pinto Moreira, vai ser interrogado esta sexta-feira no DIAP Regional do Porto. Em causa, no processo, estão suspeitas de corrupção e outros crimes em projetos imobiliários e respetivo licenciamento.

Urgências precisam de equipas dedicadas e com compensação remuneratória

O ministro da Saúde defendeu esta quinta-feira a criação de equipas dedicadas para as urgências de maior dimensão, com a devida compensação remuneratória, e garantiu que a reorganização em curso não representa o encerramento de serviços.