Novos órgãos sociais do Porto, o Nosso Movimento tomam posse este sábado

Novos órgãos sociais do Porto, o Nosso Movimento tomam posse este sábado
| Porto
Porto Canal

Os novos órgãos sociais da associação cívica Porto, o Nosso Movimento tomam posse este sábado. A informação é adiantada em comunicado enviado às redações.

Filipe Araújo, após ter vencido as eleições em novembro de 2022, assume a presidência da Direção, António Agostinho Guedes o cargo de presidente da Assembleia Geral e José Rebouta continua com o cargo de presidente do Conselho Fiscal.

Através de comunicado, Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto fala num “novo ciclo que se inicia, mas sempre alicerçado no legado que fomos construindo ao longo dos últimos anos”, afirma.

A tomada de posse, acontece em Campanhã, na Casa São Roque.

Rui Moreira que foi eleito, pela primeira vez em 2013 e reconduzido no cargo em 2017, em candidatura independente, após as eleições do segundo mandato quatro membros do movimento de Rui Moreira – Nuno Santos, Miguel Pereira Leite, Francisco Ramos e Luís Valente de Oliveira – juntam-se ao edil para criar a associação cívica “Porto, o Nosso Movimento”. O objetivo, explica um dos fundadores, era construir um “proto-partido que sustentasse Rui Moreira, mantivesse agregados os eleitores, os apoiantes”. Basicamente, que não deixasse fugir a massa crítica e dinâmica, criar estruturas e bases para nova campanha autárquica em 2021.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Trânsito no Porto. Os locais a evitar neste final de semana

Esta sexta-feira, o trânsito no Porto está a provocar alguns constrangimentos aos automobilistas que tentam circular na cidade.