Metro do Porto. Prosseguem os trabalhos da Linha Amarela até Vila d’Este

Metro do Porto. Prosseguem os trabalhos da Linha Amarela até Vila d’Este
| Norte
Porto Canal

A Metro do Porto partilhou esta segunda-feira, nas suas redes sociais, novas imagens do progresso dos trabalhos da linha amarela, em Vila d’Este.

De acordo com a empresa, ali será construído um parque de material e oficinas, bem como uma nova estação, responsável por servir uma urbanização com 17 mil residentes.

Porto Canal

Recorde-se que estas obras de extensão da linha amarela, em curso desde outubro de 2021, permitirão a ligação até Vila D'Este através de um viaduto e um túnel, que deverão estar prontos até ao final de 2023. Para além desta, os trabalhos de extensão irão criar mais duas estações: Manuel Leão e Hospital Santos Silva.

Porto Canal

Porto Canal

Esta obra da Linha Amarela tem um custo previsto de mais de 138 milhões de euros.

+ notícias: Norte

Encontrado corpo de pescador desaparecido no rio Douro em Bragança

O cadáver de um pescador de 54 anos foi recuperado esta terça-feira ao início da noite, pois ter sido dado como desaparecido nas margens do Douro Internacional, em Mazouco, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, disse à Lusa fonte da GNR.

Homem de 68 anos atropelado por um trator em Mirandela

Um homem de 68 anos foi atropelado por um trator, na manhã desta quarta-feira, na freguesia de Alvites no concelho de Mirandela, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Trás-os-Montes.