Operação policial em curso. Polícia Municipal inicia limpeza de acampamento da Pasteleira

Operação policial em curso. Polícia Municipal inicia limpeza de acampamento da Pasteleira
| Porto
Porto Canal

A Polícia Municipal vai avançar esta sexta-feira com uma operação de limpeza de grandes dimensões do acampamento localizado na zona da Pasteleira, no Porto. Atualmente, este bairro é um foco de grande insegurança, visto que está associado ao consumo e tráfico de droga.

Segundo informações avançadas ao Porto Canal, a operação terá início a partir das 15h30.

Por volta das 16h30, o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, fará uma declaração à imprensa local.

Recorde-se que no ano de 2022, a PSP do Porto fez 1700 operações nos bairros de Pinheiro Torres e Pasteleira, detendo 405 pessoas e apreendendo 40 mil doses de estupefaciente e 45 mil euros. Estes números foram divulgados esta quinta-feira pelo Comissário Eduardo Silva, à margem de mais uma operação de visibilidade e prevenção criminal no Bairro da Pasteleira.

+ notícias: Porto

Colisão rodoviária condiciona A28 junto a Esposende

Uma colisão rodoviária na autoestrada A28, em Esposende, está a condicionar o trânsito automóvel no sentido Porto-Viana do Castelo, confirmou ao Porto Canal fonte da Brigada de Trânsito de Viana do Castelo.

Universidade oferece curso de português a partir de viagem pelo coração do Porto

A Universidade do Porto anunciou esta quarta-feira a realização de um curso online que propõe dar a conhecer a língua portuguesa a partir de uma viagem virtual pelo “coração” do Porto, Património da Humanidade.

Choque em cadeia condiciona trânsito na VCI

Um choque em cadeia entre cinco veículos na VCI na zona de Paranhos, ao início da tarde desta quarta-feira, está a condicionar a circulação automóvel.