Nómadas digitais vão poder viver no Porto por 500 euros por mês

Nómadas digitais vão poder viver no Porto por 500 euros por mês
| Norte
Porto Canal

São 71 quartos que estarão disponíveis para nómadas digitais. O empreendimento fica junto ao pólo universitário e inclui ginásio e um espaço de coworking.

A resposta de habitação foi criada exclusivamente para nómadas digitais, pessoas que viajam de país em país e que trabalham remotamente em áreas digitais. O edifício fica localizado junto ao pólo universitário, na Rua do Carriçal. 

A empresa que desenvolveu o projeto justifica a aposta com “a resposta às tendências de mercado e à crescente chegada de nómadas digitais a Portugal”. A empresa refere ainda, em comunicado, que Portugal, pelas suas condições naturais e incentivos governamentais, tem-se posicionado como um dos destinos mais atrativos para os nómadas digitais”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Em Portugal, a revisão da Lei dos Estrangeiros, aplicada no final de outubro de 2022, tornou possível a permanência de nómadas digitais no país. O visto de residência permite aos estrangeiros ficar durante um ano em Portugal, a trabalhar remotamente para uma empresa com domicílio ou sede fora do território nacional. Esta revisão irá facilitar a chegada de nómadas digitais a Portugal e, especificamente, à cidade do Porto que cresce todos os anos em termos de turismo.

A resposta de habitação da VALEO Group, empresa presente nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Espanha, Portugal e Suécia vai criar quartos em três tipologias distintas. Face à duração do contrato, os valores poderão variar entre os 500 e os 900 euros por mês.

+ notícias: Norte

Colisão entre três veículos provoca um ferido com 70 anos em Santa Maria da Feira

Uma colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, provocou um ferido que foi assistido no local. A via está parcialmente obstruída.

Cancelada procissão do enterro da Semana Santa de Braga devido ao mau tempo

O último cortejo da Semana Santa de Braga, a Procissão do Enterro do Senhor, estava agendada para esta sexta-feira à noite mas foi cancelada devido às condições meteorológicas desfavoráveis, avança o JN.

Quatro feridos na colisão entre três veículos em Santa Maria da Feira

A colisão entre três veículos ligeiros na Estrada Nacional 1, em Santa Maria da Feira, próximo da antiga discoteca Big Cansil, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, provocou quatro feridos ligeiros, adiantaram elementos dos bombeiros no local. A via esteve cortada ao trânsito temporariamente, mas já se encontra aberta e a situação regularizada.