Canceladas celebrações da passagem de ano no Porto, Gaia e Matosinhos

Canceladas celebrações da passagem de ano no Porto, Gaia e Matosinhos
| Porto
Porto Canal

As celebrações de Ano Novo no Porto, Gaia e Matosinhos foram canceladas devido ao agravamento das condições meteorológicas, com chuva forte, vento e agitação marítima, foi hoje revelado.

"As celebrações marcadas para a noite da Passagem de Ano no Porto, Gaia e Matosinhos vão ser canceladas devido ao mau tempo. As previsões da Proteção Civil dos três municípios da Frente Atlântica apontam para um agravamento das condições meteorológicas, com chuva forte, vento e agitação marítima, precisamente durante a noite deste sábado, dia 31 de dezembro, e a madrugada do dia 1 de janeiro", pode ler-se no comunicado enviado às redações.

No documento enviado pela Câmara de Vila Nova de Gaia, é referido que a decisão surge depois das recomendações da Proteção Civil. "Seguindo as recomendações da Proteção Civil e os avisos à população, Rui Moreira, Eduardo Vítor Rodrigues e Luísa Salgueiro cancelam os festejos musicais, realizados no exterior, e pirotécnicos marcados para a noite da Passagem de Ano, nas respetivas cidades".

A Câmara do Porto lembra que as previsões apontam para um agravamento das condições meteorológicas, com chuva forte, vento e agitação marítima, durante a noite de sábado, dia 31 de dezembro, e a madrugada de 1 de janeiro de 2023.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Apesar das denúncias de utilizadores, sistema para carregar Andante pelo telemóvel já está operacional

Esta quinta-feira, conforme noticiado pelo Porto Canal, foi introduzida uma nova funcionalidade na app Anda, possibilitando assim o carregamento de todos os títulos de transporte via telemóvel. Apesar de algumas denúncias por parte de utilizadores durante a manhã desta quinta-feira, uma fonte dos Transportes Intermodais do Porto confirmou ao Porto Canal que o sistema de carregamento do Andante pelo telemóvel não enfrentou quaisquer problemas técnicos e está plenamente funcional tanto no sistema Android quanto no sistema iOS.

As imagens do carro consumido pelas chamas na rotunda AEP

Um carro começou a arder na rotunda AEP, esta quinta-feira ao final da manhã.