Ministro da Economia diz que haverá um crescimento em 2023

Ministro da Economia diz que haverá um crescimento em 2023
| Economia
Porto Canal

António Costa Silva diz que a economia portuguesa vai crescer em 2023, apesar da previsão de um abrandamento.

A informação foi dada pelo ministro esta sexta-feira numa conferência de imprensa em conjunto com o ministro das Finanças e a ministra da Segurança Social.

António Costa Silva reconheceu que vai existir “um abrandamento da economia em 2023”, mas referiu também que “temos fatores de segurança que podem sustentar que esse abrandamento se vai cifrar ainda num crescimento da economia”.

O ministro das Finanças disse também que a economia cresceu 6,8% em 2022 “contrariando todos os pessimismos”.

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.