Mais de uma centena de centros de saúde voltam a estar abertos na véspera e no dia de Ano Novo

Mais de uma centena de centros de saúde voltam a estar abertos na véspera e no dia de Ano Novo
| País
Porto Canal

Um total de 221 centros de saúde vão estar abertos no sábado e 180 no domingo, dia de Ano Novo, anunciou esta segunda-feira a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

No sábado passado, véspera de Natal, estiveram abertos também 221 centros de saúde e no domingo, dia de Natal, 180.

Os horários de funcionamento dos centros de saúde podem ser consultados no portal do SNS.

"Procure a resposta mais próxima nos cuidados de saúde primários, não vá diretamente às urgências", lê-se na informação aos utentes para o período do Ano Novo esta segunda-feira divulgada pela direção executiva do SNS.

Os centros de saúde têm adaptado os seus horários de atendimento alargado (dias úteis) e complementar (fim de semana e feriados) ao aumento das necessidades em saúde da população no período de outono-inverno, no âmbito do Plano Estratégico para a Resposta Sazonal em Saúde - inverno 2022-2023.

+ notícias: País

Futuro da TAP. CEO da companhia diz que aposta será no aeroporto do Porto

O aeroporto do Porto será a solução à vista para o crescimento da companhia aérea portuguesa na próxima década.

Assim que puder haver um alargamento da frota, a Tap poderá mesmo ter o Norte à vista no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, segundo admite o CEO da companhia. 

Ministro da Saúde diz que há 44 anos que urgências funcionam graças às horas extra

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, afirmou esta segunda-feira em Matosinhos que nos últimos 44 anos só foi possível que as urgências funcionassem porque os médicos aceitaram fazer um número muito elevado de horas extraordinárias.

Costa anuncia fim em 2024 da taxa especial para novos residentes não habituais

O primeiro-ministro anunciou esta segunda-feira que em 2024 acabará a taxa especial para novos residentes não habituais e considerou que os manifestantes pela habitação têm argumentos opostos aos do Presidente da República, PSD e CDS.