Porto: Avenças para residentes em parques da Câmara com aumento de 33% em 2023

Porto: Avenças para residentes em parques da Câmara com aumento de 33% em 2023
| Porto
Porto Canal

Os parques de estacionamento do Silo Auto, Poveiros e Palácio de Cristal irão sofrer um aumento de 33%, de 30 para 40 euros mensais, já a partir do próximo dia 1 de janeiro. A informação foi avançada pela entidade gestora, que justifica a decisão com a “subida generalizada dos preços de bens e serviços”.

O novo tarifário para os parques de estacionamento foi aprovado em reunião do executivo camarário de 19 de dezembro e "procura uniformizar o preçário em todos os equipamentos municipais, numa altura em que alguns parques de estacionamento passam para a gestão da STCP Serviços”, lê-se na nota divulgada.

Na modalidade prevista para comerciantes, as avenças nos parques dos Poveiros e do Palácio de Cristal passam a custar 65 euros.

+ notícias: Porto

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

PSD de Matosinhos denuncia existência de ratos nos jardins públicos do concelho

O PSD de Matosinhos denunciou esta quinta-feira a presença de ratos em jardins públicos do município, acusando a presidente da autarquia, Luísa Salgueiro de “continuar a colocar em causa a saúde pública” apesar do alerta feito em fevereiro.

Zé Domingos, o Spiderman de Leça que entrou na discussão pelo Puskas

O próximo prémio Puskas pode estar a caminho de Leça da Palmeira. No passado dia 24 de março, Zé Domingos recebeu a bola no peito dentro da área de costas para a baliza e teve um momento de inspiração provavelmente único na carreira. “O meu instinto foi dominar para cima e fazer o pontapé de bicicleta”, contou o jogador do Leça ao Porto Canal. O que se seguiu está a correr o mundo do futebol.