Circulação cortada na Estrada Nacional 330

Circulação cortada na Estrada Nacional 330
| Norte
Porto Canal

A circulação na Estrada Nacional 330 (EN330), em Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, está cortada desde quinta-feira, informou esta segunda-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).

O trânsito na estrada foi cortado entre os quilómetros 31 e 32, em Fornos de Algodres, devido a “perigo de deslizamento de pedras e lama”, já que durante a manhã de quinta-feira “ocorreram deslizamentos de terra para via”.

"As equipas estão no terreno a proceder à remoção de terras da via", disse hoje à agência Lusa fonte da IP, adiantando que não é ainda possível estimar quando será possível reabrir a estrada.

A Câmara de Gouveia, igualmente no distrito da Guarda, também deu nota de que a Estrada Nacional 330 está cortada ao trânsito, devido a um “movimento de massas (derrocada), junto à pedreira de Vila Franca da Serra", no concelho de Gouveia.

A via, que liga Fornos de Algodres a Gouveia, está cortada no “troço entre Vila Franca da Serra e Fornos de Algodres”, especifica a autarquia.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.