Dragões de Ouro: Diogo Costa é o Atleta do Ano

| Desporto
Porto Canal

O Dragão de Ouro para o Atleta do Ano foi para as mãos de Diogo Costa, o dono da baliza portista e o fiel herdeiro da camisola 99 de Vítor Baía. Aos 23 anos, Diogo Costa é já um dos melhores do mundo na sua posição e prolongou recentemente a sua ligação ao FC Porto até 2027, sendo que já leva praticamente uma década de Dragão ao peito.

Diogo Costa nasceu em Rothirst, na Suíça, e chegou ao clube na época 2011/12, tendo feito toda a formação de azul e branco até se estrear pela equipa principal, 2019/20. Pela mão de Sérgio Conceição, assumiu a titularidade nas duas últimas temporadas e já enriqueceu o palmarés pessoal com 2 Ligas portuguesas, 2 Taças de Portugal e 1 Supertaça.

Na época em curso, Diogo Costa fez história na Liga dos Campeões ao tornar-se no primeiro jogador a defender um penálti e a fazer uma assistência no mesmo jogo (no 3-0 do FC Porto em Leverkusen). O guardião portista, de resto, defendeu três penáltis em três jornadas consecutivas na presente edição da Champions, um recorde absoluto. Na história do FC Porto, Diogo Costa é já o guarda-redes com mais penáltis defendidos (5), superando Pinho (4), Barrigana (4), Andrasik (3), Acúrsio (3) e Helton (3).

“Em primeiro lugar quero agradecer ao nosso presidente, dizer-lhe que estou muito grato e feliz. Ao nosso mister Sérgio Conceição por toda a confiança depositada em mim, aos meus colegas e restante equipa técnica por quem nutro grande carinho. Quero dedicar este prémio ao meu filho e à minha namorada. Viva o Porto!”, declarou o herdeiro da camisola 99 após receber o galardão.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.