Sérgio Conceição: "É mais uma final. Amanhã depende de nós e estamos completamente focados"

| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebe o Vizela, esta sexta-feira, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, agendado para as 20h30, no Estádio do Dragão. Na conferência de antevisão do duelo, Sérgio Conceição destacou a importância da partida, apelidando-a de "final" e sublinhou a ambição do plantel 'azul e branco' em garantir a passagem para a próxima fase da competição. 

Na hora de tentar carimbar a passagem aos quartos de final da prova, o grupo só pensa na vitória e, perante uma equipa que tem um novo treinador com “muito pouco tempo” no cargo, acresce a importância de focar no que os portistas são “como equipa” e “no trabalho que foi positivo depois da vitória em Chaves”. “Estamos completamente concentrados e focados neste objetivo”, começou por afirmar Sérgio Conceição.

O técnico azul e branco, que tem “Otávio disponível” e Pepe de fora – poderá regressar “provavelmente no jogo do campeonato frente ao Arouca” –, garantiu que a “postura não vai mudar” e que a equipa vai “olhar para o jogo de forma a conquistar os três pontos e passar aos quartos de final”.

De início, vai começar “o melhor onze” no que ao “compromisso, treino diário e estratégia para o jogo” diz respeito, mas no banco estarão “nove reforços para darem um plus no jogo”.

Questionado sobre Diogo Costa, o treinador portista deixou rasgados elogios ao 99 e garantiu que o único conforto que necessita é a exigência diária a que está habituado: “O Diogo é um excelente profissional, um rapaz muito dedicado com enorme talento.

Ele precisa de retomar os trabalhos, o colinho é o que acontece no treino com a exigência que temos aqui e o foco no trabalho. Está bem como estão os outros em termos emocionais, em termos físicos sabem que o Pepe e o Eustaquio vieram com mazelas”.

Também Danny Namaso foi tema na conferência de imprensa do mister, que o disse ver “como avançado”: “Se jogarmos com um jogador mais fixo ou jogando como segundo avançado, o tal 9,5, mais móvel e um bocadinho mais baixo do que o avançado mais fixo. Jogámos com o Toni e o Danny como segundo avançado, por vezes existe permuta entre eles, são as nuances que damos ao nosso jogo ofensivo e enquanto equipa temos de perceber que na dinâmica com bola o guarda-redes é cada vez mais importante e no defensivo os avançados são cruciais. Trabalhamos com os avançados em diferentes espaços, no caso do Danny para que seja mais completo.

Os avançados vivem de golos e a agressividade e inteligência na área adversária é fundamental. Para mim é secundário porque se um avançado criar para que outro faça golos também fico contente”.

Já depois de frisar que “a Taça da Liga interessa” e que, por isso, “quem estiver melhor amanhã vai jogar”, Conceição foi perentório ao afirmar que o FC Porto, um histórico nacional e europeu, vai “lutar até ao final da época” para vencer todas as provas em que está inserido: “Estamos presentes em todas as competições, o que é importante para nós.

Queremos ir o mais longe possível em todas as provas. No campeonato, queremos disputar até ao final e ganhá-lo, na Taça de Portugal e na Taça da Liga queremos estar nas finais. A Liga dos Campeões é outra conversa, mas temos uma palavra a dizer. Um clube histórico como o FC Porto tem sempre o seu peso nessa prova. Estamos aqui para a luta até ao final da época”.

Veja a conferência de imprensa na íntegra: 

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já há data e hora para a final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17h15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

FC Porto (Voleibol): Trio de tricampeãs na seleção nacional

Ana Rui Monteiro, Joana Resende e Maria Reis Lopes integram a convocatória portuguesa

FC Porto B: Tiago Andrade renova com os 'Dragões' 

Avançado de 18 anos tem brilhado nos Sub-19 e vai integrar o plantel da equipa B em 2024/25.