"Dói, dói na alma". Quase 40 dias depois, Jair Bolsonaro quebra silêncio

"Dói, dói na alma". Quase 40 dias depois, Jair Bolsonaro quebra silêncio
| Mundo
Porto Canal

Jair Bolsonaro, o presidente brasileiro que perdeu as recentes eleições presidenciais para Lula da Silva, quebrou o silêncio que manteve desde o sufrágio nacional, reconhecendo que a derrota "dói na alma". 

"Estou há praticamente 40 dias calado. Dói, dói na alma. Sempre fui uma pessoa feliz no meio de vocês, mesmo arriscando a minha vida no meio do povo", referiu o político perante dezenas de apoiadores no Palácio do Alvorada.

"Alguns falam do meu silêncio. Há poucas semanas, se eu saísse aqui e desse bom dia, tudo seria deturpado, tudo seria distorcido", acrescentou. 

"Eu me responsabilizo pelos meus erros, mas peço a vocês: não critiquem sem ter certeza absoluta do que está acontecendo", concluiu Bolsonaro. 

O antigo presidente brasileiro, do PT, conseguiu a reeleição, 11 anos após ter deixado o Palácio do Planalto, com 50.9% dos votos. Por sua vez, o atual presidente, Jair Bolsonaro, arrecadou 49.10% dos votos.

A tomada de posse de Lula da Silva vai acontecer a 1 de janeiro de 2023.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.