Preço dos combustíveis deve cair na próxima semana

Preço dos combustíveis deve cair na próxima semana
| País
Porto Canal

De acordo com fontes do mercado citadas por vários media nacionais deve registar-se uma descida significativa.

São vários os meios de comunicação social que avançam que os preços devem baixar já a partir de segunda-feira citando fontes do setor. A gasolina deve cair sete cêntimos por litro, já o gasóleo deve ter uma descida de 9,5 cêntimos por litro. O que significa que os preços devem ficar abaixo dos preços praticados antes do início da guerra na Ucrânia.

Esta seria uma realidade já esta semana, contudo, o Governo decidiu cortar no desconto que está a ser aplicado no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos. Desta forma, os preços acabariam por subir ligeiramente em ambos os combustíveis.

Com esta previsão de descida de preços um litro de gasóleo deve voltar a custar menos que um litro de gasolina. Na próxima semana, um litro de gasóleo deverá custar 1,55 euros, já a gasolina deverá custar 1,58 euros por litro. Ainda assim um valor superior ao praticado no início do ano.

+ notícias: País

Prazo para candidaturas de educadores e professores estendido até quinta-feira

O Ministério da Educação decidiu estender até quinta-feira o prazo para a submissão de candidaturas aos concursos para colocação de educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário das escolas públicas.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.