Freguesia de Gandra, em Paredes, vai ter novo presidente após renúncia de José Mota

Freguesia de Gandra, em Paredes, vai ter novo presidente após renúncia de José Mota
verdadeiro olhar
| Norte
Porto Canal / Agências

A Assembleia de Freguesia de Gandra, no concelho de Paredes, reúne-se esta sexta-feira para substituir o presidente da Junta, José Mota, após a sua renúncia, de acordo com um edital da autarquia.

Segundo aquele documento, na reunião será também eleito um novo vogal para o órgão executivo.

José Mota foi eleito em 2021, liderando uma lista do Partido Socialista, que garantiu sete lugares na assembleia de freguesia, contra seis da coligação PSD/CDS.

Gandra é uma das maiores freguesias de Paredes, no distrito do Porto, com mais de seis mil eleitores.

A Lusa tentou contactar, sem sucesso, o autarca demissionário.

+ notícias: Norte

Capgemini de Gaia quer ter 'software' português a controlar carros autónomos

A Capgemini Engineering de Gaia, que lidera a agenda Route25 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), quer demonstrar que "é possível ter 'software' português" a colocar um carro autónomo a funcionar, disseram à Lusa os responsáveis do projeto.

Câmara de Braga e Igreja disputam posse do Parque da Ponte há mais de uma década

Há mais de dez anos que a Câmara de Braga e a arquidiocese disputam judicialmente a posse dos terremos do Parque da Ponte. De acordo com os tribunais de primeira e segunda instância, a razão está do lado da autarquia. Um acórdão do Tribunal Constitucional determinou, a 8 de fevereiro, que o Supremo Tribunal de Justiça poderá analisar o recurso da Igreja à sentença dada no Tribunal da Relação de Guimarães.

Linha de alta tensão no Alto Minho volta a ser analisada em tribunal

A linha de alta tensão entre o Alto Minho e a Galiza vai ser novamente analisada pelo Tribunal Administrativo de Braga depois de os municípios de Melgaço, Arcos de Valdevez, Monção, Ponte da Barca e Ponte de Lima terem avançado com uma providência cautelar.