Ministra da Presidência convoca reunião com os municípios mais afetados pelo mau tempo

Ministra da Presidência convoca reunião com os municípios mais afetados pelo mau tempo
| País
Porto Canal

A Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, convocou uma reunião para sexta-feira, às 11:30, com a Presidente da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e com os municípios mais afetados pelo mau tempo. O objetivo é, não só por avaliar as consequências das inundações provocadas pela chuva, como também discutir a necessidade de apoios.

De acordo com o Gabinete de Vieira da Silva, em comunicado, o encontro terá lugar no Edifício sede da AML, às 11h30.

Desde as 00h00 desta quinta-feira até as 7h00, foram registadas 1.977 ocorrências em todo o país, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, com destaque para 913 em Lisboa. Na capital, ainda se fazem contas aos prejuízos.

Recorde-se que a chuva que caiu esta noite atingiu os 80 milímetros, cerca de 63% do valor esperado para o mês de dezembro, informou Patrícia Gomes, meteorologista do IPMA.

De acordo com o IPMA, até ao final do dia poderá haver um "alargamento" do aviso laranja a outros distritos.

+ notícias: País

Devolução das propinas requerida por mais de 110 mil jovens

Mais de 100 mil jovens pediram a devolução do valor das propinas, a dois meses do final do prazo, que termina em 31 de maio, e numa altura em que alguns emigrantes enfrentam dificuldades para submeter o pedido.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".