Ministra da Presidência convoca reunião com os municípios mais afetados pelo mau tempo

Ministra da Presidência convoca reunião com os municípios mais afetados pelo mau tempo
| País
Porto Canal

A Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, convocou uma reunião para sexta-feira, às 11:30, com a Presidente da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e com os municípios mais afetados pelo mau tempo. O objetivo é, não só por avaliar as consequências das inundações provocadas pela chuva, como também discutir a necessidade de apoios.

De acordo com o Gabinete de Vieira da Silva, em comunicado, o encontro terá lugar no Edifício sede da AML, às 11h30.

Desde as 00h00 desta quinta-feira até as 7h00, foram registadas 1.977 ocorrências em todo o país, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, com destaque para 913 em Lisboa. Na capital, ainda se fazem contas aos prejuízos.

Recorde-se que a chuva que caiu esta noite atingiu os 80 milímetros, cerca de 63% do valor esperado para o mês de dezembro, informou Patrícia Gomes, meteorologista do IPMA.

De acordo com o IPMA, até ao final do dia poderá haver um "alargamento" do aviso laranja a outros distritos.

+ notícias: País

Defesa de Vale e Azevedo recorre para o Tribunal Constitucional contra contumácia

A defesa de João Vale e Azevedo recorreu para o Tribunal Constitucional (TC) para contestar a declaração de contumácia que recai sobre o antigo presidente do Benfica, desde setembro de 2022, por não ter sido notificado para julgamento.

Manuel Magina da Silva reconduzido no cargo de diretor nacional da PSP

O Governo reconduziu no cargo o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), superintendente-chefe Manuel Magina da Silva, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

JMJ. Valor do altar-palco "magoa todos", disse o Bispo Américo Aguiar

O presidente da Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 disse esta quinta-feira que o valor (superior a quatro milhões de euros) do altar-palco onde o Papa vai celebrar a missa final "magoa todos", admitindo eventuais correções se necessárias.