Ministra da Presidência convoca reunião com os municípios mais afetados pelo mau tempo

Ministra da Presidência convoca reunião com os municípios mais afetados pelo mau tempo
| País
Porto Canal

A Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, convocou uma reunião para sexta-feira, às 11:30, com a Presidente da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e com os municípios mais afetados pelo mau tempo. O objetivo é, não só por avaliar as consequências das inundações provocadas pela chuva, como também discutir a necessidade de apoios.

De acordo com o Gabinete de Vieira da Silva, em comunicado, o encontro terá lugar no Edifício sede da AML, às 11h30.

Desde as 00h00 desta quinta-feira até as 7h00, foram registadas 1.977 ocorrências em todo o país, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, com destaque para 913 em Lisboa. Na capital, ainda se fazem contas aos prejuízos.

Recorde-se que a chuva que caiu esta noite atingiu os 80 milímetros, cerca de 63% do valor esperado para o mês de dezembro, informou Patrícia Gomes, meteorologista do IPMA.

De acordo com o IPMA, até ao final do dia poderá haver um "alargamento" do aviso laranja a outros distritos.

+ notícias: País

Passageiro detido com 6,2 quilos de cocaína no aeroporto do Porto

Um passageiro proveniente do Brasil foi detido no aeroporto do Porto após terem sido detetados 6,2 quilos de cocaína “dissimulada na estrutura de uma mala de viagem” que transportava, anunciou a Autoridade Tributaria e Aduaneira. 

Chave Móvel Digital regista 33 mil ativações com biometria "em apenas um mês"

A Chave Móvel Digital registou, "em apenas um mês de funcionamento", 33 mil ativações com biometria, "tornando-se no principal canal de ativações, com 29% do total realizado", foi esta sexta-feira divulgado.

Combustíveis descem já na próxima semana

A próxima semana será marcada por uma descida no preço dos combustíveis. A informação é avançada pela CNN Portugal, que apurou os valores junto a uma fonte de mercado, tendo por base os preços internacionais dos produtos refinados e do petróleo.