Porto Business School entre as melhores escolas de gestão da Europa, de acordo com o Financial Times

Porto Business School entre as melhores escolas de gestão da Europa, de acordo com o Financial Times
| Norte
Porto Canal

Nova SBE, Católica Lisbon School of Business and Economics, Porto Business School, ISEG e Iscte Business School são as cinco escolas portuguesas que fazem parte do top 95 das melhores escolas de gestão da Europa. 

A lista, divulgada esta semana, foi realizada pelo Financial Times (FT). Portugal ultrapassa assim Espanha e Itália, que têm quatro faculdades no FT European Schools Ranking 2022.

O Iscte subiu dez posições na lista, passando do lugar 77 alcançado no ano passado para a posição 67. Mas, apesar de ter sido a que mais progrediu, é, entre as escolas portuguesas, a pior classificada, seguida pelo ISEG, que está pela primeira vez neste ranking, no lugar 65.

Já a faculdade portuguesa mais bem posicionada é a Nova SBE, em 24º lugar, tendo subido três posições face ao ano passado. A Católica no 27.º lugar é a segunda melhor posicionada. O pódio nacional fica completo com a Porto Business School.

Entre os critérios avaliados, a business school destaca-se no que toca à oferta de mestrados. Em 2022 tornou-se na primeira escola portuguesa no top 15 mundial com os seus dois mestrados nos rankings do Financial Times “Mestrado Internacional em Finanças” (11ª. posição mundial e 9ª. a nível europeu) e “Mestrado Internacional em Gestão” (15ª. posição mundial).

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.