Porto Business School entre as melhores escolas de gestão da Europa, de acordo com o Financial Times

Porto Business School entre as melhores escolas de gestão da Europa, de acordo com o Financial Times
| Norte
Porto Canal

Nova SBE, Católica Lisbon School of Business and Economics, Porto Business School, ISEG e Iscte Business School são as cinco escolas portuguesas que fazem parte do top 95 das melhores escolas de gestão da Europa. 

A lista, divulgada esta semana, foi realizada pelo Financial Times (FT). Portugal ultrapassa assim Espanha e Itália, que têm quatro faculdades no FT European Schools Ranking 2022.

O Iscte subiu dez posições na lista, passando do lugar 77 alcançado no ano passado para a posição 67. Mas, apesar de ter sido a que mais progrediu, é, entre as escolas portuguesas, a pior classificada, seguida pelo ISEG, que está pela primeira vez neste ranking, no lugar 65.

Já a faculdade portuguesa mais bem posicionada é a Nova SBE, em 24º lugar, tendo subido três posições face ao ano passado. A Católica no 27.º lugar é a segunda melhor posicionada. O pódio nacional fica completo com a Porto Business School.

Entre os critérios avaliados, a business school destaca-se no que toca à oferta de mestrados. Em 2022 tornou-se na primeira escola portuguesa no top 15 mundial com os seus dois mestrados nos rankings do Financial Times “Mestrado Internacional em Finanças” (11ª. posição mundial e 9ª. a nível europeu) e “Mestrado Internacional em Gestão” (15ª. posição mundial).

+ notícias: Norte

Crescimento da procura no metro do Porto potenciada pela linha amarela

Em 2022, o metro do Porto ultrapassou as 65 milhões de validações. O ano passado foi o segundo melhor de sempre em termos de procura, uma vez que foram registadas menos 8,9% das validações, face ao melhor ano (2019).

Presidente da Câmara de Vila Real critica a distribuição dos fundos comunitários

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, confirmou na passada quarta-feira que as propostas de criação de duas novas NUT II já foram aprovadas por Bruxelas. Rui Santos, em declarações ao Porto Canal, criticou a criação das NUTs, que segundo o autarca falharam ao não olhar para o país em geral.

Câmara de Aveiro vai contratar mais funcionários para as escolas

A Câmara Municipal de Aveiro decidiu esta quinta-feira contratar mais funcionários para as escolas, face à avaliação das necessidades feita junto dos agrupamentos.