Mau tempo. 27 desalojados em Lisboa

Mau tempo. 27 desalojados em Lisboa
| País
Porto Canal / Agências

O mau tempo registado durante a noite e madrugada na Grande Lisboa provocou 27 desalojados -- nove em Odivelas, seis na Amadora e 12 em Loures -- que estão instaladas em zonas de apoio à população, informou a Proteção Civil.

O comandante Nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes, disse esta quinta-feira na conferência de imprensa sobre o mau tempo que a "ao longo desta situação foram instaladas três zonas de apoio à população, uma em Odivelas no Pavilhão Polivalente de Odivelas, com um total de nove desalojados a serem assistidos nesta zona de concentração de apoio à população.

Na Amadora, no espaço da Junta de Freguesia de Carenque, estão seis pessoas a serem assistidas e que ficaram desalojadas.

Em Loures, a zona de apoio à população escolhida foi o Pavilhão Paz e Amizade que recebeu 12 desalojados.

+ notícias: País

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.

Em três meses foram detetados 3,5 milhões de casos de dengue na América Latina. Devemos preocupar-nos em Portugal?

A epidemia de dengue na América Latina atingiu números alarmantes em 2024, com um aumento notável de casos e mortes face ao ano anterior, informou a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). Mas devemos preocupar-nos em Portugal?

Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na semana após a Páscoa

Depois do domingo de Páscoa, a semana que se segue não será diferente e os preços dos combustíveis voltam a sofrer alterações. As previsões guardam sentimento "agridoce" para os automobilistas.