Veja as imagens dos estragos de uma noite de temporal em Lisboa 

| País
Porto Canal

Ao longo da noite da passada quarta-feira, a chuva torrencial que se fez sentir na capital portuguesa causou estragos e fortes inundações em algumas zonas. Segundo as informações disponibilizadas na manhã desta quinta-feira, a freguesia de Alcântara foi das zonas mais afetadas pelo mau tempo.

Em comunicado, o IPMA refere que a precipitação se deve manter “sob a forma de aguaceiros fortes no dia 8, que diminuirão de intensidade e frequência a partir da tarde de dia 9”.

 

Avenida Almirante Gago Coutinho 

 

Alguns viram o seu trabalho condicionado. Foi divulgado no 'Twitter' um vídeo onde é possível ver a mota de um trabalhador de uma empresa de entrega de refeições a ser levada pela força do temporal.

 

No entanto, apesar de a Câmara Municipal de Lisboa apelar aos lisboetas que fiquem em casa, a situação não se está a verificar em alguns casos. Através de vídeos divulgados nas redes socias, é possível ver que algumas pessoas aproveitaram as fortes inundações para "brincarem".

 

 

O Centro e Sul do país vai continuar sob aviso laranja e vermelho e o resto do país a amarelo. A Proteção Civil alerta para a possibilidade de cheias, queda de árvores e outras estruturas, como luzes de Natal.

+ notícias: País

Imagens captam tornado na margem de Lisboa

Ao início da tarde desta quinta-feira foi registado um tornado no Estuário do Tejo, em Lisboa. Esta não é a primeira vez que o fenómeno assola a região sul do país.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados

O vídeo do "tornado" que atingiu Lisboa

Uma tromba de água foi registada ao início da tarde desta quinta-feira no Estuário do Tejo, em Lisboa. De imediato nas redes sociais foram partilhadas imagens do acontecimento, com os internautas a alertarem para o fenómeno que é equiparado a um tornado mas que, ao contrário deste, ocorre em grandes superfícies de água. Esta não é a primeira vez que este fenómeno assola a região sul do país.