Veja as imagens dos estragos de uma noite de temporal em Lisboa 

| País
Porto Canal

Ao longo da noite da passada quarta-feira, a chuva torrencial que se fez sentir na capital portuguesa causou estragos e fortes inundações em algumas zonas. Segundo as informações disponibilizadas na manhã desta quinta-feira, a freguesia de Alcântara foi das zonas mais afetadas pelo mau tempo.

Em comunicado, o IPMA refere que a precipitação se deve manter “sob a forma de aguaceiros fortes no dia 8, que diminuirão de intensidade e frequência a partir da tarde de dia 9”.

 

Avenida Almirante Gago Coutinho 

 

Alguns viram o seu trabalho condicionado. Foi divulgado no 'Twitter' um vídeo onde é possível ver a mota de um trabalhador de uma empresa de entrega de refeições a ser levada pela força do temporal.

 

No entanto, apesar de a Câmara Municipal de Lisboa apelar aos lisboetas que fiquem em casa, a situação não se está a verificar em alguns casos. Através de vídeos divulgados nas redes socias, é possível ver que algumas pessoas aproveitaram as fortes inundações para "brincarem".

 

 

O Centro e Sul do país vai continuar sob aviso laranja e vermelho e o resto do país a amarelo. A Proteção Civil alerta para a possibilidade de cheias, queda de árvores e outras estruturas, como luzes de Natal.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Mais de metade do lucro dos Jogos Santa Casa provem das raspadinhas

De acordo com o mais recente relatório divulgado pelos Jogos Santa Casa, os portugueses investiram um total de 1714 milhões de euros em raspadinhas ao longo do ano passado. A crescente popularidade das raspadinhas é evidente e já equivale a mais de metade das vendas brutas totais desta instituição, neste caso, 56%.