Oficial: Luis Enrique deixa a seleção espanhola

Oficial: Luis Enrique deixa a seleção espanhola
| Desporto
Porto Canal

A Federação Espanhola de Futebol oficializou no final da manhã desta quinta-feira a saída de Luis Enrique do comando técnico da seleção espanhola. Num comunicado no seu site oficial, o organismo agradece o trabalho levado a cabo pelo técnico.

 

"A RFEF quer agradecer o trabalho de Luis Enrique e de toda a sua equipa técnica à frente da seleção nacional durante os últimos anos", lê-se no comunicado hoje divulgado pelo organismo, dois dias depois da eliminação no Mundial2022.

A Espanha foi afastada do Campeonato do Mundo por Marrocos, adversário de Portugal nos quartos de final, após o empate 0-0 no tempo regulamentar e no prolongamento, desfeito no desempate através de grandes penalidades (3-0).

"A direção desportiva da RFEF apresentou ao presidente um documento em que se determina o arranque de um novo projeto para a seleção espanhola de futebol, com o objetivo de continuar o crescimento alcançado nos últimos anos graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e pelos seus colaboradores", prossegue o comunicado.

Luis Enrique, de 52 anos, chegou à 'roja' em julho de 2018, quando sucedeu a Fernando Hierro, numa experiência que interrompeu durante cinco meses, devido a problemas familiares, em 2019.

O asturiano, que já treinou as equipas do FC Barcelona, FC Barcelona B, Roma e Celta de Vigo, levou a seleção espanhola a duas 'final four' da Liga das Nações, tendo perdido a final frente à França em 2021, e às meias-finais do Euro2020, quando 'caiu' diante da Itália, por 4-2 nas grandes penalidades, depois da igualdade 1-1.

"A RFEF deseja energicamente a melhor das sortes a Luis Enrique e à sua equipa de trabalho nos seus futuros projetos profissionais. O técnico leva o carinho e a admiração dos seus colaboradores na seleção e em toda a federação, que será sempre a sua casa", remata o organismo que tutela a modalidade em Espanha.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

FC Porto: Última sessão prévia à 27.ª jornada da Liga

O plantel principal do FC Porto voltou, na manhã desta sexta-feira, ao Olival para concluir a preparação para a deslocação ao Estoril, um jogo da 27.ª jornada da Liga que arrancará às 20h30 de sábado (Sport TV) no estádio António Coimbra da Mota.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.