Mulher morre devido a inundação em habitação na zona de Algés

Mulher morre devido a inundação em habitação na zona de Algés
| País
Porto Canal / Agências

Uma mulher com cerca de 55 anos morreu na noite de quarta-feira em Algés, concelho de Oeiras, devido a uma inundação na sua habitação provocada pelas chuvas fortes que assolam a capital portuguesa, adiantou na madrugada de quinta-feira fonte da Proteção Civil.

André Fernandes, comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), explicou que a habitação de um casal, numa cave, ficou inundada devido à forte precipitação.

O homem conseguiu salvar-se, mas a mulher, com cerca de 55 anos, morreu, acrescentou durante uma conferência de imprensa.

O comandante da ANEPC fazia às 00h00 desta quarta-feira um ponto da situação devido ao mau tempo que atinge a região de Lisboa, que registava 379 ocorrências.

Os distritos de Setúbal, com 39 ocorrências, e Faro, com 10, também estão a ser afetados pelo mau tempo.

No total, desde o início do estado de alerta, estão envolvidos 500 operacionais, com o apoio de 167 viaturas.

André Fernandes aconselhou a população a não sair de casa e a estarem atentos às informações divulgadas pelas autoridades.

+ notícias: País

Páscoa milionária? Eis a chave do EuroDreams desta quinta-feira

A chave vencedora do EuroSorteio desta quinta-feira já foram revelados.

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.